Grave acidente na BR-365: Carreta carregada de gasolina pega fogo e motorista morre

Carreta carregada com gasolina pega fogo e motorista morre na BR-365

Veículo saiu da pista por volta da meia-noite desta sexta-feira (13); incêndio durou horas e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda há riscos de explosão.

Uma carreta carregada com gasolina pegou fogo após o motorista perder o controle da direção e sair da pista na BR-365 entre Patos de Minas e Patrocínio. O acidente aconteceu por volta da meia-noite desta sexta-feira (13) e condutor morreu no local.

O incêndio durou horas e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que ainda está no local. A via chegou a ficar interditada e foi liberada completamente por volta das 8h.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o óbito foi confirmado, mas não foi possível identificar o motorista devido às condições do corpo e a falta de documentos, que foram queimados. O veículo pertence à empresa Ambipar, que foi acionada pela PRF e já está no local.

Apesar do incêndio ter sido controlado, segundo o Corpo de Bombeiros ainda há riscos de explosão devido à volatilidade do combustível. O Núcleo de Emergência Ambiental também foi acionado.

* Roubo de carro e perseguição: homem é preso após bater em outro veículo, rodar na pista e invadir galpão
* Servente de pedreiro é executado a tiros enquanto trabalhava em obra
* VÍDEO: Jovem é arrastada no asfalto durante roubo

📲 Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook.

VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Monte Verde em Minas Gerais conquista classificação A no Mapa do Turismo, garantindo prioridade em investimentos do governo.

Monte Verde retorna à classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal, garantindo prioridade ao receber investimentos turísticos do governo. O distrito de Camanducaia, agora com o título, recebe prioridade em investimentos do Ministério do Turismo.

Monte Verde, localizado em Minas Gerais, conquistou novamente a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa posição beneficia o distrito na destinação de recursos para o desenvolvimento do turismo local.

Para obter a classificação A, Monte Verde precisou seguir critérios estabelecidos, como a presença de uma secretaria de Turismo, um conselho ativo de turismo e um Fundo Municipal de Turismo. Além disso, o local deve gerar vagas de emprego no setor de turismo, o que é avaliado pelo Caged.

Com essa classificação, Monte Verde passa a ter prioridade em investimentos do Ministério do Turismo, o que permite captar recursos e investir em melhorias para o destino turístico.

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, conhecido no Sul de Minas como um destino turístico popular especialmente durante o inverno e também no Natal. O ‘Natal nas Montanhas’ se tornou uma segunda temporada para o distrito, atraindo um bom fluxo turístico.

Além de Monte Verde, Poços de Caldas e São Lourenço também receberam a classificação A no Mapa do Turismo do Governo Federal. Essa classificação é importante para impulsionar o turismo nessas regiões e atrair mais visitantes.

O secretário de Turismo de Camanducaia, Bruno Rosa, destaca a importância da classificação para o distrito: “Isso nos dá a possibilidade de melhorar no critério de desempate com outros municípios e ter mais chances de captar recursos para investimentos no turismo local”.

Com essa conquista, Monte Verde se destaca como um destino turístico de destaque na região, atraindo visitantes em diferentes épocas do ano e contribuindo para o desenvolvimento econômico da comunidade local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp