Grave acidente na MGC-122 deixa cinco mortos em Janaúba: detalhes e desdobramentos

grave-acidente-na-mgc-122-deixa-cinco-mortos-em-janauba3A-detalhes-e-desdobramentos

Cinco pessoas perderam suas vidas após um grave acidente na MGC-122, em Janaúba, na noite de segunda-feira (28). Os ocupantes de um carro colidiram de frente com um ônibus de turismo, com todos ficando presos às ferragens e vindo a óbito no local.

Segundo informações da polícia, o condutor do ônibus informou que o carro invadiu a contramão, resultando na colisão inevitável, apesar de seus esforços para frear. Vestígios de frenagem foram encontrados no local, sugerindo que de fato o veículo invadiu a pista contrária antes da batida, sendo arrastado alguns metros pelo impacto.

As cinco vítimas fatais, compostas por três adultos e duas crianças, eram todas residentes de Porteirinha, no Norte de Minas. Enquanto isso, o ônibus transportava 32 romeiros que retornavam de uma peregrinação em Bom Jesus da Lapa (BA). Três passageiros foram resgatados com ferimentos, incluindo uma senhora de 71 anos com traumatismo cranioencefálico e outra com lesão no joelho direito, além de um dos motoristas de 25 anos com suspeita de fratura na mão.

Os feridos foram prontamente levados ao hospital regional de Janaúba, com o tráfego na rodovia sofrendo interdição por aproximadamente cinco horas e sendo liberado apenas às 23h20. A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil.

O Diário do Estado acompanha de perto os desdobramentos deste trágico acontecimento e reforça a importância da precaução e respeito às normas de trânsito. A segurança nas estradas é fundamental para evitar tragédias como a ocorrida em Janaúba. Acompanhe nossos conteúdos para ficar sempre informado sobre as notícias da região e muito mais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp