Press "Enter" to skip to content

Grávida de 4: filme inspirado na gestante que enganou o Brasil chega aos cinemas em 2024

Última atualização 03/10/2023 | 09:00

O caso sobre a Grávida de Taubaté, que enganou a nação ao dizer que estava esperando quadrigêmeas, vai se tornar filme e deve estrear nas grandes telonas em 2024. Roteirizado por Frank Diaraki, o longa já está em pré-produção e será um thriller de comédia, com toques de terror e surrealismo.

Ainda de acordo com o cineasta, o filme terá referências ao filme Parasita, produção coreana que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2020. “O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, contou Frank.

O roteirista relatou que o filme será baseado em teorias dele. Ele conta que não dá para ser baseado em fatos reais, pois é o fruto de uma grande mentira. “mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias. Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento’”, declarou.

Diaraki explicou que o filme será simples e completo ao mesmo tema, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas a espetacularização do ridículo.

“Grávida de Taubaté virou praticamente uma figura do folclore brasileiro! Mas eu senti que tinha muita coisa que estava além da superfície e que valia a pena ser mostrada. Quem são os verdadeiros vilões? Quem são os mocinhos? Deixo isso pro público responder no final, se assim o quiser fazer”, completou.

Grávida de 4 ainda não tem uma produtora definida, mas já recebeu algumas propostas. A dupla de atores que vai interpretar o casal que forjou a gravidez, se chamarão Vera e Kléber. Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto são alguns dos nomes cotados para ingressar na produção. As gravações devem se iniciar no segundo trimestre de 2024.

“Há certa expectativa entre os envolvidos de que o filme se tornará o sucessor natural de Minha Mãe é Uma Peça nos cinemas. Salienta-se, entretanto, que apesar do paralelo traçado e por conta de certa carga dramática que o filme terá, há prioridade na escalação de atores em detrimento de comediantes, com exceção de algumas participações especiais pontuais já confirmadas”, diz a assessoria do roteirista.