A cantora Lexa, de 29 anos, está internada em São Paulo devido a um diagnóstico de pré-eclâmpsia. Grávida de 6 meses de sua primeira filha, Sophia, fruto do relacionamento com o cantor Ricardo Vianna, de 32 anos, a cantora enfrenta um momento delicado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
A pré-eclâmpsia, um novo diagnóstico de hipertensão arterial ou a piora de hipertensão arterial preexistente após a 20ª semana de gestação, pode causar complicações graves, como o desprendimento da placenta e nascimento prematuro, aumentando o risco de problemas para a mãe e o bebê após o nascimento. A doença afeta até 7% das grávidas e é um problema de saúde pública com elevadas taxas de morbi-mortalidade materna e perinatal. O diagnóstico precoce e o acompanhamento regular do pré-natal são cruciais para prevenir complicações.
Afastamento do Carnaval 2025
Lexa comunicou recentemente que não participará do desfile do Carnaval 2025 como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. “O meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, justificou. No anúncio feito na noite de terça-feira, 21 de janeiro, ela explicou que a razão para o afastamento é sua saúde. “Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, disse.
“Ser rainha de bateria, dentro de tudo o que eu faço, é a que mais me demanda esforço e dedicação e sempre fiz com muito amor. São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança”, desabafou Lexa. Ela agradeceu à Unidos da Tijuca e à comunidade da escola.
Lexa e Ricardo Vianna assumiram o namoro em outubro de 2023 e ficaram noivos em fevereiro de 2024, durante uma viagem à Noruega. A gravidez de Sophia foi anunciada em outubro passado.