Press "Enter" to skip to content

Grávida de oito meses é executada na frente da própria mãe; bebê não sobreviveu

Última atualização 03/03/2023 | 16:38

A execução de uma  grávida de oito meses chocou a população do interior do Rio de Janeiro.  Letícia Peixoto Fonseca, de 31 anos, foi morta quando o garupa de uma moto atirou cinco vezes. A mãe da mulher, que havia acabado de abrir o portão de casa, também foi baleada. A criança sobreviveu por algumas horas, mas morreu na manhã desta sexta-feira, 03.

 

Imagens de câmera de segurança mostram a moça dentro do carro ao retornar do trabalho por volta das 21h30. Na sequência do vídeo, é possível observar o clarão dos disparos que atingiram uma vez o rosto, duas vezes no tórax, o ombro e a mão esquerda. O susto fez com que a mãe de Letícia corresse atrás dos criminosos para tentar segurá-los, mas um deles atirou contra eles.

 

Ela chegou a ir até o carro para socorrer a primeira vítima. Um tio da gestante viu a cena e acionou as autoridades de Campos dos Goytacazes. Mãe e filha foram levadas para um hospital. A avó do bebê foi ferida na perna esquerda, fez exames e está bem. A grávida passou por um parto de emergência, mas não resistiu e morreu. 

 

A criança teve quadro de saúde grave e foi transferida de unidade de saúde. O recém-nascido nasceu com 1.725 kg apresentando ” anóxia severa, constatando o velamento do pulmão esquerdo, insuficiência respiratória, distúrbio de perfusão e bradicardia”, conforme apontado em boletim médico. Na prática, ele tinha ausência ou diminuição da oxigenação no cérebro, dificuldade no bombeamento do sangue pelos pulmões e ritmo cardíaco irregular ou lento.

 

A polícia estadual acompanha o caso e acredita em crime premeditado. As investigações devem apurar a autoria e a motivação do crime. Os suspeitos e o proprietário da moto envolvida no assassinato foram identificados, porém, até o momento, mais ainda estão em liberdade. O companheiro da vítima grávida teve o celular apreendido.

Assista ao vídeo: