Grávida perde bebê após passar por três hospitais entre Itaberaí e Goiânia; entenda

Uma grávida de 37 anos perdeu o filho após passar por três hospitais diferentes em Itaberaí e Goiânia. De acordo com as informações divulgadas pela cunhada, Lidiane Sousa Melo estava gestante de 38 semanas e recebeu a orientação de que deveria ter o bebê com urgência, porém só conseguiu realizar a cirurgia no dia seguinte após entrar em trabalho de parto. 

“Está todo mundo sem acreditar, achamos que ela sairia com o bebê no colo. Agora ela (Lidiane) ouve o choro dos outros bebês e fica mais estressada com a perda. É muita dor”, contou a cunhada Darcilene Reis Matos. 

Conforme relatado pela cunhada, Lidiane deu entrada no Hospital Municipal de Itaberaí às 13h de sexta-feira, 21, ao alegar estar sentindo dores. Na unidade, ela só conseguiu atendimento por volta das 19h, após fazer um exame em uma clínica particular e retornar. Depois da avaliação de um médico, a mulher foi encaminhada para a capital para ter o bebê.

Ao chegar em Goiânia, Lidiane foi encaminhada para o Hospital Estadual da Mulher (Hemu), mas a unidade a encaminhou para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, sob a alegação de que não havia indicação de alto risco. O procedimento de cesariana que deveria ser realizado ainda na sexta-feira, só foi realizado no dia seguinte, sábado, 22, por volta das 10h.

“O parto teria que ser feito logo, pois a Lidiane não tinha mais líquido, estava sentindo dor”, explicou a cunhada.

A unidade de Itaberaí informou que a paciente deu entrada na unidade com consulta agendada e foram tomadas as medidas necessárias. O hospital ainda ressaltou que a encaminhou para o Hemu por meio do Complexo Regulador Estadual. 

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Hemu afirmou apurar a transferência da paciente. Enquanto o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) disse que está fazendo um levantamento do caso.

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga a morte do bebê após um boletim de ocorrência ter sido registrado pela família.

Nota do Hospital Municipal de Itaberaí:

Paciente deu entrada em nossa unidade hospitalar com consulta agendada com Ginecologista Obstetra, recebendo atendimento médico que tomou todas as medidas necessárias e encaminhou a mesma para unidade de referência através do Complexo Regulador Estadual que após avaliação a vaga foi liberada pelo sistema para HEMU, a mesma foi encaminhada pelo município.

Nota da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES):

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) informa que a diretoria tomou conhecimento do caso e iniciou a apuração dos fatos relativos à transferência da paciente para a sua unidade de retaguarda.

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) também informa que está fazendo os levantamentos do caso, para os devidos esclarecimentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp