Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Grêmio Anápolis voltou a tropeçar. Neste domingo (29), no Estádio Dito Souza, a equipe goiana enfrentou o Operário Várzea-Grandense e perdeu por 1×0, ficando ainda mais distante do G-4 do Grupo 5. No momento, a diferença para o quarto colocado Ceilândia é de quatro pontos, mas a situação ainda pode piorar até a conclusão das partidas.
Operário 1×0 Grêmio Anápolis
O Grêmio Anápolis estava há cinco jogos sem vencer, o que colocou a Raposa em uma situação complicada na quarta divisão nacional. Para se reaproximar do pelotão de cima na última rodada do primeiro turno da fase de grupos, o time tinha um confronto direto diante de uma equipe que também almeja entrar no G-4.
Só houve um gol no duelo, e não foi do Grêmio Anápolis. Na marca dos 26 minutos da etapa final, Giovanni cobrou pênalti e estufou as redes para conceder a vitória ao Operário.
O resultado foi ótimo para o clube mato-grossense, que se recuperou de um revés perante o Costa Rica-MS no fim de semana anterior. Agora, o Operário Várzea-Grandense chegou aos dez pontos, continuando em quinto lugar no Grupo 5. Para permanecer colada no G-4 até o fim da rodada, a equipe torcerá contra o quarto colocado Ceilândia.
Já o Grêmio Anápolis está vendo a vaga na segunda fase ficar cada vez mais distante. No momento, a Raposa tem seis pontos e está em sexto. Se o Ceilândia conseguir um resultado positivo, por exemplo, a diferença de pontos entre o Grêmio Anápolis e o G-4 será de sete unidades.
A 7ª rodada da Série D segue em andamento. Pelo Grupo 5, os dois piores times da chave, Iporá e Ação-MT, medem forças às 15h30, no Estádio Ferreirão. O último jogo da rodada será nesta segunda-feira (30), no embate entre Anápolis e Ceilândia, às 20h, no Jonas Duarte.