O Grêmio Anápolis ficou pelo caminho. Pela segunda vez na noite desta quarta-feira (2), um time goiano empatou em 0x0 pela primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Porém, enquanto o Vila Nova se classificou por ter a vantagem do visitante, a Raposa ficou pelo caminho. A equipe anapolina teve grande oportunidade de vencer a partida no Estádio Jonas Duarte, mas acabou desperdiçando um pênalti e não avançou.
A estreia e queda do Grêmio Anápolis
Pela primeira vez na história, o Grêmio Anápolis entrou em campo para participar de uma edição da Copa do Brasil. A adversária da vez, Juazeirense, não vivia um grande momento na temporada, e os goianos atuavam em seus domínios. Porém, a sina sem vitórias deste ano permaneceu, o que custou a vaga para a Raposa.
Não foi um duelo de grande exibição futebolística. Ainda assim, o Grêmio Anápolis teve uma oportunidade de ouro na marca dos 36 minutos. Depois de Emílio derrubar Evanderson na grande área, o árbitro marcou a penalidade máxima a favor dos donos da casa. Alex Bruno assumiu a responsabilidade e se posicionou na marca da cal. Ele foi para a bola e encheu o pé, mas sua finalização acertou o travessão. Na segunda etapa, a Raposa voltou a atingir o travessão em arremate de Matheus Martins. Contudo, o empate persistiu até o fim. Para conferir a partida na íntegra, basta acessar esta transmissão.
O Grêmio Anápolis não aproveitou a possibilidade de encher os bolsos e continuar vivo em uma das principais competições do país. Se tivesse conquistado a vaga, teria recebido uma quantia de R$ 620 mil. A Raposa agora volta os olhos para a disputa do Campeonato Goiano, em que corre sérios riscos de rebaixamento para a Divisão de Acesso. O time é o único da atual edição com nenhuma vitória em nove rodadas.