Grêmio Anápolis perde pênalti e está eliminado na Copa do Brasil

Grêmio Anápolis x Juazeirense Copa do Brasil

O Grêmio Anápolis ficou pelo caminho. Pela segunda vez na noite desta quarta-feira (2), um time goiano empatou em 0x0 pela primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Porém, enquanto o Vila Nova se classificou por ter a vantagem do visitante, a Raposa ficou pelo caminho. A equipe anapolina teve grande oportunidade de vencer a partida no Estádio Jonas Duarte, mas acabou desperdiçando um pênalti e não avançou.

A estreia e queda do Grêmio Anápolis

Pela primeira vez na história, o Grêmio Anápolis entrou em campo para participar de uma edição da Copa do Brasil. A adversária da vez, Juazeirense, não vivia um grande momento na temporada, e os goianos atuavam em seus domínios. Porém, a sina sem vitórias deste ano permaneceu, o que custou a vaga para a Raposa.

Não foi um duelo de grande exibição futebolística. Ainda assim, o Grêmio Anápolis teve uma oportunidade de ouro na marca dos 36 minutos. Depois de Emílio derrubar Evanderson na grande área, o árbitro marcou a penalidade máxima a favor dos donos da casa. Alex Bruno assumiu a responsabilidade e se posicionou na marca da cal. Ele foi para a bola e encheu o pé, mas sua finalização acertou o travessão. Na segunda etapa, a Raposa voltou a atingir o travessão em arremate de Matheus Martins. Contudo, o empate persistiu até o fim. Para conferir a partida na íntegra, basta acessar esta transmissão.

O Grêmio Anápolis não aproveitou a possibilidade de encher os bolsos e continuar vivo em uma das principais competições do país. Se tivesse conquistado a vaga, teria recebido uma quantia de R$ 620 mil. A Raposa agora volta os olhos para a disputa do Campeonato Goiano, em que corre sérios riscos de rebaixamento para a Divisão de Acesso. O time é o único da atual edição com nenhuma vitória em nove rodadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp