Press "Enter" to skip to content

Grêmio anuncia a saída do treinador Vagner Mancini e sua comissão técnica

Última atualização 14/02/2022 | 15:46

Vagner Mancini não faz mais parte do comando do Grêmio. Depois de seis jogos na temporada, o Tricolor Gaúcho demitiu o treinador e sua comissão técnica, e agora buscará um novo nome no mercado. É a segunda demissão de técnicos em menos de uma semana entre os grandes clubes do futebol brasileiro, depois da saída de Enderson Moreira do Botafogo.

A passagem de Mancini no Grêmio

A missão de Vagner Mancini na época de sua contratação era bem clara: salvar o Grêmio do rebaixamento. A missão não foi bem-sucedida, mas ainda assim a diretoria optou por manter o técnico na temporada seguinte. Neste ano, o Tricolor Gaúcho entrou em campo seis vezes. No total, foram quatro vitórias e dois empates. O Grêmio é um dos únicos times ainda invictos no campeonato estadual, ao lado do Novo Hamburgo, e lidera de forma isolada com três pontos de vantagem para o segundo colocado Ypiranga. Ainda assim, não foi o suficiente para a manutenção do profissional no posto, e o time chegou a sofrer com vaias durante o duelo com o Juventude no último domingo (13), que terminou em 1×1.

Somando a passagem inteira de Vagner Mancini no Grêmio, incluindo as partidas do ano passado, o aproveitamento é de 55,5%. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas em 18 compromissos. Além da saída do treinador, outros membros da comissão técnica também deixaram o clube. O auxiliar Regis Angelis, o analista de desempenho Claudio Andrade e o preparador físico Lucas Itaberaba não fazem mais parte da equipe.

Em nota oficial, o Tricolor Gaúcho agradeceu aos serviços prestados por Vagner Mancini. “O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador”, diz a postagem, que pode ser vista na íntegra por aqui. O próximo passo do Grêmio agora é procurar por um novo técnico para preencher a lacuna. Roger Machado é uma das opções.