Grêmio anuncia saída de Renato Gaúcho após Brasileirão: técnico não renova contrato para 2025

O Grêmio comunicou a saída de Renato Gaúcho após o fim do Brasileirão. Em sua quarta passagem como treinador do clube, Renato dirigiu o time em 137 partidas e conquistou dois títulos do Gauchão. O técnico não renovará o contrato e está fora do clube para a temporada 2025.

Renato Gaúcho estava no comando do Grêmio desde setembro de 2022, em sua quarta passagem como treinador do clube. Durante seu período no comando, foram realizados 137 jogos, com dois títulos do Gauchão conquistados. No Brasileirão 2024, o Grêmio terminou a competição em uma melancólica 14ª posição, o último posto que dá vaga para a Copa Sul-Americana.

O comunicado oficial do Grêmio informou que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião com o presidente Alberto Guerra, o treinador manifestou o desejo de deixar o clube. Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, atingiu a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradeceu a dedicação e empenho de Renato durante mais essa passagem pelo Tricolor e continuará torcendo pelo seu sucesso. Considerado um ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.

Se você deseja ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu celular, entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga também o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram! Acompanhe as últimas novidades sobre o Grêmio e outros times, não perca nenhum detalhe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp