A situação do Grêmio ficou complicada na Libertadores. Nesta sexta-feira (9), o time perdeu de virada, por 2 a 1, para o Independiente del Valle, em Assunção no Paraguai. Com vários desfalques, o tricolor abriu o placar com Diego Souza, mas seu adversário tomou conta da pardida e buscou a virada com dois gols de Favarelli, ambos no segundo tempo. O zegueiro Ruan ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
O próximo duelo será quarta-feira, às 19:15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para conquistar a fase de grupos da Libertadores, o time gaúcio deve garantir a vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Já o Independiente del Valle precisa apenas de um empate.
O independiente del Valle ganhou vantagem após o gol solfrido, no início da partida, e passou a dominar o campo. Pouco antes do intervalo, o Grêmio voltou a ameaçar os equatorianos e chegou até a balançar as redes. Apesar de ter um jodador a mais na segunda etapa do jodo, o time adversário não partiu pra cima e administrou bem a virada, já o Grêmio se fechou para novas possibilidades.