O Grêmio chega a 16 saídas de jogadores após a troca de gestão, no fim do ano passado. A lista completa inclui atletas emprestados, vendidos ou com contrato rescindido. Em contrapartida, já foram anunciadas quatro contratações até o momento: Caio Paulista, Tetê, Enamorado e Weverton.
Dos 16 jogadores que deixaram o clube, apenas dois integravam a equipe titular na temporada anterior sob o comando do técnico Mano Menezes e da gestão do presidente Alberto Guerra. Entre as saídas mais significativas, destaca-se a venda do atacante Alysson ao Aston Villa por 10 milhões de euros, mais 2 milhões de euros em bônus por desempenho. Além disso, o goleiro Tiago Volpi teve seu contrato rescindido e deverá seguir para o Bragantino.
Jemerson e Felipe Carballo completam o trio de jogadores que tiveram rescisão de contrato nesta terça-feira. Apesar da extensa lista de saídas, ainda há a possibilidade de mais jogadores deixarem o Grêmio, como Aravena, Cuéllar e Edenilson, caso propostas dentro do esperado pela direção se concretizem. A situação dos estrangeiros no elenco também é uma preocupação, visto que atualmente há 11 atletas de outros países.
Dentre os jogadores que deixam o Grêmio em 2026, estão nomes como Adriel, Alex Santana, Arezo, Camilo, Cristian Olivera, Enzo, Felipe Carballo, Jardiel, Jemerson, João Lucas, Jorge, Lucas Esteves, Mila, Ronald e Tiago Volpi. As movimentações no elenco do clube gaúcho refletem um período de reformulação e planejamento para a temporada que se inicia.
Para ficar por dentro de todas as novidades, o podcast ge Grêmio traz análises e debates sobre as estreias de Tetê e Enamorado, além de outras questões relevantes para a torcida tricolor. Acompanhe também os vídeos do Grêmio no ge e na TV, com conteúdos exclusivos sobre o clube. Com a reformulação em andamento, a expectativa é de uma equipe competitiva e com novas oportunidades surgindo para os jogadores remanescentes e aqueles que chegaram para reforçar o elenco.




