Press "Enter" to skip to content

Greta Thunberg volta à escola após 1 ano dedicado às causas climáticas

Greta Thunberg publicou, em sua conta no Instagram, que está de volta ao colégio depois de 1 ano inteiro sem estudar, em virtude de participações em eventos e campanhas para conter as mudanças climáticas, causa na qual é engajada.

“É tão bom finalmente estar de volta à escola”, escreveu na legenda de uma imagem em que aparece de mochila e com uma bicicleta.

A garota de 17 anos se tornou famosa após protestar do lado de fora do parlamento sueco, em Estocolmo. Ela participou de encontros geopolíticos, como a Assembleia Geral da ONU e do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O mundo divide suas opiniões sobre a adolescente: muitos aplaudem suas iniciativas e protestos, e outros acusam as instituições internacionais de instrumentalizarem o discurso da jovem, que também é portadora da Síndrome de Asperger, para seus objetivos políticos.

Greta já criticou o governo brasileiro pelo modo como cuida da Floresta Amazônica, e Donald Trump, por sair de acordos do clima. Se tornou também amiga do ator e atuante climático, Leonardo diCaprio.