Press "Enter" to skip to content

Greve dos aeronautas causa atraso e cancelamento de voos em Goiânia

Última atualização 19/12/2022 | 12:09

Greve dos aeronautas causa atraso e um cancelamento de voo na manhã desta segunda-feira, 19, no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Segundo a CCA Aeroportos, que administra o terminal, os dois registros foram da companhia aérea Gol.

Ainda de acordo com a CCA, a greve, que ocorreu entre as 6h e 8h da manhã, não afetou os embarques. Inclusive, os passageiros podem conferir a situação dos próximos voos através do site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 

Por meio de nota, a Gol informou que durante o período de paralisação dos aeronautas, todos os voos previstos foram operados. Ainda de acordo com a companhia, apenas alguns sofreram atrasos.

Sobre a greve

Na quinta-feira, 15, o sindicato dos aeronautas anunciou que a greve terá início na  segunda-feira, 19, e será por tempo indeterminado. A paralisação ocorrerá sempre das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia.

Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de um ganho real nos salários e benefícios. O sindicato da categoria argumenta que os altos preços das passagens aéreas têm gerado crescentes lucros para as empresas.

Os profissionais do setor aéreo reivindicam ainda melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.