Greve na Johnson & Johnson em São José dos Campos por equiparação salarial

Funcionários da Johnson & Johnson de São José dos Campos, SP, iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (26). O Sindicato dos Químicos de São José e região apontou o valor do ticket alimentação como o principal motivo da greve. Além disso, os funcionários reivindicam a equiparação de cargos e salários, já que muitos ocupam a mesma função, mas recebem salários distintos.

A paralisação teve início por volta das 5h, momento de entrada do 1º turno. Até o momento, não há uma previsão para o retorno dos funcionários às atividades na empresa norte-americana. O secretário geral do Sindicato dos Químicos da região, Wellington Cabral, explicou que a decisão de entrar em greve foi tomada devido à falta de avanço nas negociações e propostas apresentadas pela empresa.

Segundo informações apuradas pela Rede Vanguarda, apenas os trabalhadores terceirizados compareceram para o trabalho. O DE entrou em contato com a Johnson & Johnson e aguarda um retorno sobre a situação. A paralisação, que iniciou às 5h30 com o 1º turno, demonstra a insatisfação dos funcionários e a necessidade de diálogo entre as partes para resolver as demandas apresentadas.

A empresa enfrenta um impasse com seus colaboradores que demonstram a vontade de obter melhores condições de trabalho. A equiparação de salários e benefícios é uma demanda recorrente entre os funcionários da Johnson & Johnson em São José dos Campos, SP. Este movimento de paralisação destaca a importância da negociação coletiva e do respeito aos direitos dos trabalhadores.

A situação evidencia a necessidade de uma comunicação eficaz e transparente entre empresa e funcionários. As negociações para o retorno das atividades devem ser conduzidas de forma a atender às demandas dos colaboradores e garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo. A Johnson & Johnson enfrenta um desafio na gestão de sua força de trabalho, evidenciando a importância do diálogo e da valorização dos profissionais para o sucesso organizacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista de 18 anos é baleado em perseguição em Taubaté: adolescente de 16 anos também ferido

Motociclista de 18 anos é baleado por DE durante perseguição em Taubaté

Um adolescente de 16 anos estava na garupa da e também ficou ferido na tentativa de fuga.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um motociclista de 18 anos foi baleado enquanto era perseguido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté (SP) na noite desta terça-feira (24). Um adolescente de 16 estava na garupa da moto e também se feriu na abordagem.

De acordo com a Guarda Civil Municipal o caso aconteceu na Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, no Areão.

Uma equipe da GCM fazia um patrulhamento de rotina quando viu dois homens em uma moto em atitude suspeita. O garupa estava com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo.

Os guardas tentaram abordar a dupla, mas o motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa apontou o objeto que aparentava ser uma arma na direção da equipe.

Um dos guardas atirou contra os suspeitos e atingiu o jovem que pilotava a moto. O adolescente tentou fugir a pé, mas também acabou sendo apreendido.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Helena. Mesmo sem ter sido atingido pelo disparo, o adolescente também se machucou na fuga e também foi socorrido.

Por conta dos ferimentos, os dois foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, onde seguem internados. O estado deles é estável.

Com a dupla, a GCM apreendeu um simulacro de arma de fogo e um celular. A moto onde os dois estavam apresentava características de que havia sido adulterada e também foi recolhida.

DE acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA_REFER TO ORIGINAL TEXT_HERE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp