Grupo apresentou falso mandado judicial para “apreender” veículo

Autoridades da Polícia Civil durante a Operação Freemont que resultou na prisão de três suspeitos de furto de veículos em Goiânia (Foto: Divulgação/PCGO)

Três indivíduos foram presos cautelarmente na última sexta-feira, 24, durante a Operação Freemont, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA). O grupo é investigado por crimes que incluem associação criminosa, furto qualificado e outros delitos.

As investigações apontam que o grupo atuou no mês de julho de 2023, subtraindo um veículo estacionado em frente a um edifício no bairro Parque Amazonas, em Goiânia (GO).

Para concretizar o crime, os suspeitos utilizaram um mandado judicial de busca e apreensão falso, transportando o veículo furtado em um caminhão guincho.

Após o furto, o carro foi levado a um lavajato e, posteriormente, teve seu destino final ainda desconhecido. As investigações continuam no intuito de identificar todos os envolvidos e esclarecer a dinâmica dos fatos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp