Grupo Ateliê do Gesto estreia espetáculo em Goiânia

O espetáculo virtual "Dança Boba" acontece dos dias 22 a 31 de outubro pelo canal do YouTube do Atiliê do Gesto.

Depois da estreia do espetáculo infantil FICA COMIGO, no Rio de Janeiro, a trupe de dança faz a estreia de nova versão do Dança Boba, feita especificamente para o mundo virtual, transformando uma câmera subjetiva em terceiro bailarino. As exibições contam com tradução em Libras e bate-papo com o elenco.

O projeto contou com o apoio do Centro Cultural UFG e da PROEC – Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG. Segundo os intérpretes-criadores, a estrutura do CCUFG foi a locação perfeita para a ideia: sem plateia, tornou-se uma caixa preta utilizada para gravações em 360 graus. Isso é parte da renovação do espetáculo, que foi pensado de uma perspectiva nova e completamente diferente: a partir das câmeras.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Queríamos oferecer ao público a experiência de assistir ao espetáculo mantendo a mesma força de quando vêem o trabalho em palco. Uma coisa é o registro, outra coisa é pensar o espetáculo a partir da câmera. O resultado é que “Dança boba” ganhou outro tom, outra temperatura”, comenta o bailarino João Paulo Gross. 

Informações completas em: https://bit.ly/3DzrJzq