Grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo é alvo de operação com prisões no Norte de SC

Integrantes de grupo suspeito de furtar 100 caminhonetes de luxo são alvo de operação com prisões

São cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Ações acontecem em cidades do Litoral Norte e Norte do estado.

1 de 1 Especialistas apontados por furtar 100 caminhonetes de luxo em cidades do litoral de SC são presos em operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Especialistas apontados por furtar 100 caminhonetes de luxo em cidades do litoral de SC são presos em operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes de luxo em cidades do Norte e Litoral Norte de Santa Catarina é alvo de uma operação nesta quarta-feira (18). Os alvos são suspeitos de furtar pelo menos 100 veículos. Ao todo, são cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Até as 8h, 11 pessoas haviam sido detidas.

As ações ocorrem em Joinville e Araquari, no Norte, e em Itajaí, no litoral. Além dessas cidades, os furtos também ocorreram em Penha, Balneário Piçarras, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema.

Além de prender os suspeitos, a Operação Nexu quer desarticular o grupo criminoso que também adulterava placas de veículos após os furtos. Os suspeitos também são investigador pelo crime de extorsão.

A operação é fruto do trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o delegado Diego Azevedo, após furtar os veículos o grupo os encaminhava ao Paraná. Uma força-tarefa criada pelos investigadores já recuperou mais de 80% dos veículos furtados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp