Grupo criminoso que explodia caixas eletrônicos é preso em Luziânia

O Grupo Antirroubo a Bancos da Polícia Civil (GAB) em parceria com a Polícia Militar realizou, na última sexta-feira (12), operação que teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra grupo criminoso que teria explodido caixas eletrônicos em várias cidades no estado.

Foram cumpridos mandados de prisão para o líder da Frederico Mariano da Silva (Derico) e para os outros 4 integrantes da quadrilha: Joeliton Ribeiro Pereira conhecido com Neguinho, Fernando Rocha da Silva (Cara Larga), Erivaldo José Mariano e Luiz Fernando da Silva Mattos, todos com passagens pela polícia.

Segundo a Polícia Civil os explosivos que eles usavam eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí. Ele era o responsável também pelo levantamento dos bancos em que ia agir e inclusive já tinham o próximo alvo uma Caixa Econômica Federal situada na cidade de Novo Gama, Goiás.

A base do grupo era em Luziânia, mas além dessa cidade eles também teriam cometido o mesmo crime nas cidades de Damianópolis, Bonfinópolis aqui em Goiás; na cidade de Itauera no Piauí e na Bahia nas cidades de Cristópolis, São Desirédio e Ibotirama.

Durante a operação foram encontrados uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais com a numeração raspada e uma camionete roubada, que foi devolvida a seu dono.

As investigações levaram dois meses e um dos fatos que chamaram a atenção da polícia foi de que um dos caixas explodidos ficava em uma farmácia em que Erivaldo trabalhava com atendente.

As investigações duraram dois meses e além dos mandados de prisão, os investigados foram autuados por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Veja no Diário do Estado o avanço do coronavírus no Brasil em tempo real

Veja no Diário do Estado o avanço do coronavírus no Brasil em tempo real

Fonte: Mapa criado pelo Spatial Studies Lab da Rice University com dados do Ministério da Saúde

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp