Grupo de 5 jovens mortos em confronto com PM em posto de Araguari; somavam 25 crimes e pertenciam a facção criminosa

grupo-de-5-jovens-mortos-em-confronto-com-pm-em-posto-de-araguari3B-somavam-25-crimes-e-pertenciam-a-faccao-criminosa

Quem são os 5 jovens cercados e mortos pela PM em posto de combustíveis em Araguari; grupo somava passagens por mais de 25 crimes

Entre os crimes praticados pelo grupo, segundo a Polícia Civil, estão tráfico de drogas, roubo, porte de armas e homicídio. A perseguição policial começou pelas ruas de Araguari e terminou em posto.

Vídeo mostra confronto com a PM que matou 5 em posto de Araguari

Os cinco jovens que morreram no confronto com a Polícia Militar (PM) em um posto de combustíveis de Araguari, no Triângulo Mineiro, somavam passagens policiais por mais de 25 crimes.

A perseguição policial iniciou por volta das 23h de segunda-feira (30), pelas ruas do Bairro Brasília, e finalizou nas dependências do posto que fica na Avenida Theodolino Pereira de Araújo. Câmeras de segurança gravaram a movimentação no estabelecimento (assista acima).

Segundo a Polícia Civil, os mortos foram identificados como membros de uma facção criminosa e praticavam os crimes em Uberlândia, Araguari e Santa Vitória.

– Douglas Vinicius Gomes de Morais, 26 anos – passagens por uso de drogas e tráfico de drogas (por 5 vezes)
– André Luiz Ramos, 22 anos – passagens por lesão corporal, receptação e tráfico
– João Pedro Martins Silvestre, 23 anos – porte de arma (3x), receptação (3x), associação criminosa e adulteração de veículo
– Lucas Eduardo Gomes dos Santos, 21 anos – tráfico (2x) e receptação
– Wellington da Silva Paulino, 25 anos – homicídio, porte de arma (2x), tráfico, roubo (2x) e receptação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que Wellington e Douglas tiveram quatro passagens pelo sistema prisional. Já Lucas Eduardo foi preso duas vezes.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o veículo suspeito e os baleados caídos no chão. Em seguida, os policiais militares colocaram as vítimas em uma das viaturas. O carro dos suspeitos foi atingido por cerca de 30 tiros.

Quatro armas de fogo e o veículo foram apreendidos no local. A Polícia Civil esclareceu que, entre as armas apreendidas, estão duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora. Confirmou ainda que um dos mortos participou do roubo à residência, onde foram levados R$ 124 mil das vítimas na última semana.

Em nota, a PM disse que os policiais tentaram abordar o veículo suspeito. Os cinco ocupantes resistiram e atiraram contra os policiais. As equipes então revidaram e os cinco foram baleados. A corporação esclareceu ainda que os criminosos atiraram primeiro, tendo os militares revidado aos tiros em legítima defesa. Além disso, dois policiais ficaram feridos no conflito, porém sem gravidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp