Quem são os 5 jovens cercados e mortos pela PM em posto de combustíveis em Araguari; grupo somava passagens por mais de 25 crimes
Entre os crimes praticados pelo grupo, segundo a Polícia Civil, estão tráfico de drogas, roubo, porte de armas e homicídio. A perseguição policial começou pelas ruas de Araguari e terminou em posto.
Vídeo mostra confronto com a PM que matou 5 em posto de Araguari
Os cinco jovens que morreram no confronto com a Polícia Militar (PM) em um posto de combustíveis de Araguari, no Triângulo Mineiro, somavam passagens policiais por mais de 25 crimes.
A perseguição policial iniciou por volta das 23h de segunda-feira (30), pelas ruas do Bairro Brasília, e finalizou nas dependências do posto que fica na Avenida Theodolino Pereira de Araújo. Câmeras de segurança gravaram a movimentação no estabelecimento (assista acima).
Segundo a Polícia Civil, os mortos foram identificados como membros de uma facção criminosa e praticavam os crimes em Uberlândia, Araguari e Santa Vitória.
– Douglas Vinicius Gomes de Morais, 26 anos – passagens por uso de drogas e tráfico de drogas (por 5 vezes)
– André Luiz Ramos, 22 anos – passagens por lesão corporal, receptação e tráfico
– João Pedro Martins Silvestre, 23 anos – porte de arma (3x), receptação (3x), associação criminosa e adulteração de veículo
– Lucas Eduardo Gomes dos Santos, 21 anos – tráfico (2x) e receptação
– Wellington da Silva Paulino, 25 anos – homicídio, porte de arma (2x), tráfico, roubo (2x) e receptação
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que Wellington e Douglas tiveram quatro passagens pelo sistema prisional. Já Lucas Eduardo foi preso duas vezes.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram o veículo suspeito e os baleados caídos no chão. Em seguida, os policiais militares colocaram as vítimas em uma das viaturas. O carro dos suspeitos foi atingido por cerca de 30 tiros.
Quatro armas de fogo e o veículo foram apreendidos no local. A Polícia Civil esclareceu que, entre as armas apreendidas, estão duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora. Confirmou ainda que um dos mortos participou do roubo à residência, onde foram levados R$ 124 mil das vítimas na última semana.
Em nota, a PM disse que os policiais tentaram abordar o veículo suspeito. Os cinco ocupantes resistiram e atiraram contra os policiais. As equipes então revidaram e os cinco foram baleados. A corporação esclareceu ainda que os criminosos atiraram primeiro, tendo os militares revidado aos tiros em legítima defesa. Além disso, dois policiais ficaram feridos no conflito, porém sem gravidade.