Torcedoras do Cruzeiro criam grupo para irem ao Mineirão juntas e têm perfil derrubado na internet; entenda
Movimento já reúne mais de 200 mulheres apaixonadas pelo clube celeste
Sem companhia para ir ao estádio, um grupo de torcedoras do Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] se uniram pela vontade de estarem mais presentes para ver o clube do coração. O que elas não esperavam é que teriam o perfil da rede social derrubado por denúncias.
+ ✅ CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DA TORCIDA DO CRUZEIRO NO WHATSAPP! [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9EdbbE50Ul9lyho63J]
Tabus a serem quebrados: Danny Paiva atualiza informações sobre o Cruzeiro feminino [https://s02.video.glbimg.com/x240/13795201.jpg]
Tudo começou quando Mariana Lobo, presidente do Cruzeiro das Garotas, fez uma postagem no X (antigo Twitter) comentando que gostaria de ir mais aos jogos do time de coração, mas não tinha companhia para ir.
Mariana mora no interior de Minas, em Conselheiro Lafaiete, o que dificulta ainda mais encarar jogos sozinha. O que ela não esperava era tamanha repercussão com o comentário e outras mulheres compartilhando o mesmo sentimento.
Os estádios seguem sendo um ambiente majoritariamente masculino, mas com tamanha repercussão, Mariana percebeu que não estava sozinha e pensou: “Por que não criar um grupo só de meninas que gostam do Cruzeiro e querem se sentir mais à vontade no estádio?”.
O grupo foi criado no dia 28 de maio, mas o primeiro jogo que as torcedoras foram juntas foi Cruzeiro x Grêmio, em 13 de julho. Naquele dia, o movimento já contava com 30 mulheres. Segundo Vívian Santana, vice-presidente do Cruzeiro das Garotas, a pausa para o Mundial de Clubes ajudou as aficionadas pelo clube celeste a se conhecerem.
Uma das torcedoras que se sentiram mais seguras ao entrar no grupo foi a própria Vívian, que, antes, sempre teve o costume ir aos jogos, mas nunca teve companhia.
E assim nasceu o Cruzeiro das Garotas, com o principal objetivo de reunir torcedoras para poderem ir ao estádio mais seguras. Porém, hoje, Mariana vê que o projeto vai muito além de apenas ir aos jogos.
Durante o primeiro encontro do grupo, elas decidiram tornar o Cruzeiro das Garotas oficial nas redes sociais e criaram uma conta no X (antigo Twitter). A cada postagem, piadinhas de cunho machista foram aparecendo.
Com o tempo, o projeto foi conquistando os torcedores e começou a ter mais comentários positivos do que negativos. Além disso, agora, a torcida do clube celeste defende o Cruzeiro das Garotas nas redes sociais.
O Cruzeiro das Garotas foi tomando forma e atualmente é dividido nos seguintes setores: marketing, jurídico, financeiro e loja de orçamento. Mariana afirmou que o grupo trabalha para que o projeto vire algo grande, ou, quem sabe, uma torcida organizada.
Mesmo com mais pessoas apoiando do que criticando, o Cruzeiro de Garotas se deparou com a conta do X (antigo Twitter) derrubada por denúncias. Porém, ainda não se sabe quais são os fundamentos das queixas.
Mariana chegou a revelar que alguns torcedores criaram uma conta na rede social para zombar do projeto. Entretanto, a presidente do Cruzeiro das Garotas não acredita que sejam eles que tenham derrubado o perfil.
O grupo ainda não conseguiu reivindicar as denúncias e recuperar a conta no X (antigo Twitter). Com isso, elas resolveram criar um novo perfil na rede social, que vem crescendo a cada dia novamente.