Última atualização 31/07/2018 | 14:03
A presidente do Miau AuAu, Camila Amorim, reitera que todos os cães e gatos disponíveis estarão castrados, com vacina e vermífugo em dia e que por isso a taxa de adoção é simbólica em relação aos gastos que um animal resgatado demanda. “Uma cirurgia de castração custa cinco vezes esse valor. A taxa não paga nem a vacina. Então é uma forma simbólica de colaborar com o trabalho e saber se a pessoa está realmente disposta a se doar para esse animal”, pontua.
As adoções são acompanhadas após o evento por meio de visitas promovidas, sem aviso prévio. Caso sejam constatados maus tratos, o animal é resgatado e encaminhado para um novo lar. No evento, o público também poderá adquirir os produtos personalizados do Miau AuAu, como canecas, bottons, coleiras, camisetas e plaquinhas de identificação com gravação de nome e telefone feita na hora.
Fundada há cerca de sete anos por oito protetoras independentes, a Associação de Proteção Animal Miau AuAu já viabilizou mais de 3 mil adoções de cães e gatos em mais de 70 eventos realizados pelo grupo. A instituição, que depende exclusivamente de doações e vendas de produtos para a manutenção das suas atividades, promove, ainda, campanhas de castração à baixo custo, previamente planejadas, com o apoio de veterinários.