Press "Enter" to skip to content

Grupo responsável por assaltar joalheria em Goiânia são presos

Última atualização 20/03/2023 | 15:11

Um grupo responsável pelo assalto a uma luxuosa joalheria em Goiânia em novembro de 2022 foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) em São Paulo. De acordo com o delegado Eduardo Gomes, entre os seis presos, estão os mandantes, que são pai e filho. A família é suspeita de financiar ao menos 16 roubos em shoppings paulistas em 2022.

Os policiais também apreenderam computadores e celulares dos suspeitos para que seja identificado os compradores dos produtos. Segundo o delegado, os itens roubados são avaliados em R$1,5 milhão.

Além dos seis presos, outros cinco suspeitos foram mortos, duas já estavam presas e a polícia apura a participação de mais um suspeito. De acordo com Eduardo, o grupo deverá responder por organização criminosa e roubo qualificado. A prisão pode chegar até 20 anos.

Presos:

Suspeitos de roubar joalheria de luxo em Goiânia (Divulgação/Polícia Civil)

Relembre o caso

Assaltantes armados renderam clientes e roubam uma joalheria do Shopping Flamboyant, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, em novembro do ano passado. De acordo com o shopping, não houve disparos e ninguém ficou ferido. Uma câmera de segurança mostrou quando dois homens roubam relógios e jóias de luxo.

As imagens mostram quando os homens entraram na loja, renderam clientes e um funcionário, que abriu os mostruários para um deles pegar relógios, canetas e jóias de marcas luxuosas, como Rolex, Mont Blanc, Cartier e Tag Heuer.

Eles usaram roupas idênticas durante o assalto: casacos azuis e bonés brancos e máscaras de proteção facial. Toda a ação durou pouco mais de dois minutos.

Envolvidos no assalto da joalheria 

  • Ítalo Lima, conhecido como ‘jogador’; ele foi um dos que entrou na joalheria e anunciou o assalto;
  • Lucas Barreto, responsável por render o segurança da loja de relógios na porta da loja;
  • Fabiano Araújo, que realizou o transporte do grupo de SP a Goiás
  • Guilherme Marques, que pagou a diária de uma chácara para que a quadrilha ficasse escondida.

Assista ao vídeo do assalto: