Grupos rebeldes liderados pelo HTS derrubam regime de Assad na Síria

Rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Em 27 de novembro, grupos rebeldes liderados pelo Hayat Tahrir Al-Sham (HTS) iniciaram uma ofensiva contra o regime de Assad na Síria

Após 13 anos de uma guerra civil sangrenta, rebeldes derrubaram o regime de Bashar al-Assad na Síria neste sábado (7/12).

Os rebeldes sírios liderados por radicais islâmicos anunciaram na televisão pública da Síria a queda do presidente Bashar al-Assad e a “libertação” da capital Damasco, segundo a RFI. O paradeiro de Assad é desconhecido até o momento.

No comando do país desde 2000, o ex-presidente não resistiu à pressão da última ofensiva de grupos opositores liderados pelo Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), que desde 27 de novembro tomaram importantes regiões do território sírio.

Assad comandou a Síria por 24 anos, e viu o país mergulhar em um conflito interno em 2011 após uma onda de protestos contra seu governo.

Com a ajuda de aliados como a Rússia e o Irã, ele conseguiu retomar algumas áreas dominadas por grupos de oposição. Sob seu governo, a Síria também viu a ascensão do Estado Islâmico (Isis), que chegou a controlar diversas regiões do país até perder seu último reduto no território sírio, em 2019.

Apesar de a situação na Síria aparentar relativa calma nos últimos anos, a hegemonia de Assad no poder voltou a ser ameaçada no fim de novembro, após a ofensiva liderada pelo HTS. Rapidamente, o grupo jihadista e aliados conquistaram diversas regiões sírias, começando pela segunda maior cidade do país, Aleppo. Nas primeiras 96 horas de conflito, a estimativa é de que os rebeldes tenham capturado cerca de 50 regiões por dia.

Depois de capturar algumas províncias do país, ocupando cidades como Aleppo, Hama e Homs, os jihadistas iniciaram um cerco contra a capital do país e sede do governo, Damasco, neste sábado (7/12). Com informações da RFI, parceira do Metrópoles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brigadeirão: receita fácil e deliciosa para a família toda! Aprenda passo a passo.

Brigadeirão fácil de fazer e que rende para a família inteira; aprenda

A receita de brigadeirão é aquele tipo de sobremesa que agrada todo mundo! Aprenda o passo a passo da receita de brigadeirão DE já é um clássico consagrado! “Chocolatuda” e com aquele granulado delicioso para complementar, não há quem resista a essa sobremesa.

No fim de semana, este prato é a melhor aposta, porque pode ser servido para toda a família! Em seguida, confira todas as instruções de preparo:

RECEITA DE BRIGADEIRÃO

Tempo: 1h15 (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 lata de creme de leite
4 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de açúcar
Margarina e açúcar para untar
Chocolate granulado a gosto para polvilhar

Agora que você já tem os ingredientes em mãos, siga o passo a passo para preparar esse delicioso brigadeirão para a sua família. Comece batendo as claras em neve e reserve. Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite, as gemas, o chocolate em pó, a manteiga e o açúcar até obter uma mistura homogênea.

Depois, misture delicadamente as claras em neve à mistura do liquidificador. Unte uma forma com margarina e açúcar, despeje a massa do brigadeirão e leve para assar em banho-maria em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 1 hora ou até que esteja firme.

Após assado, deixe o brigadeirão DE esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Na hora de servir, desenforme e polvilhe chocolate granulado a gosto. Aproveite essa incrível sobremesa e surpreenda toda a família com o sabor e a cremosidade desse clássico da culinária brasileira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp