O Guanabara City Futebol Clube encerrou no último domingo (18) sua participação na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Foi a primeira vez que a equipe goiana participou do renomado torneio de base do futebol brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, nas quartas de final, encerrou a jornada do time no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo.
O jogo foi marcado pela vantagem do Cruzeiro, que abriu o placar com um gol de Kaiquy Luiz ainda no primeiro tempo. No decorrer da partida, Rhuan Gabriel e Fernando ampliaram o marcador para a equipe mineira. Mesmo com a derrota, o Guanabara City fez história ao liderar o grupo da fase de grupos, que incluía Vasco da Gama, I9 Futebol e Velo Clube.
Na fase eliminatória, o time goiano mostrou sua força ao vencer a Tuna Luso e o Botafogo de Ribeirão Preto. Nas oitavas de final, o Guanabara City empatou em 0 a 0 com o Atlético Piauiense no tempo regulamentar e garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer nos pênaltis por 4 a 3. O desempenho inédito levou a equipe aos oito melhores da competição, marcando seu nome na Copinha.
Após o retorno da delegação a Goiânia, o Guanabara City convidou os torcedores para uma recepção especial em reconhecimento à campanha histórica. O encontro está agendado para as 20h, na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara. A mobilização visa celebrar o desempenho do clube em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agradecer o apoio dos fãs no decorrer da competição.




