Auxiliar decide permanecer no Flamengo e Guarani muda o foco na busca por técnico; veja novo favorito. A diretoria do Guarani pretende definir nesta semana a situação do comandante para a temporada de 2025. Com a decisão de Vinicius Bergantin de permanecer no Flamengo, o clube precisou reavaliar suas opções e escolheu Mauricio Souza como novo alvo. Souza, atualmente no sub-23 do Red Bull Bragantino, é o preferido pelo executivo de futebol do Bugre, Rodrigo Pastana, devido ao seu perfil de trabalhar com jogadores jovens.
Mauricio Souza foi campeão do Brasileiro de Aspirantes com o Red Bull Bragantino na semana passada, porém seu futuro no clube é incerto, já que a equipe sub-23 será desativada. Com contrato para 2025, existe a possibilidade de Souza integrar a comissão do time profissional ou categoria de base, mas a tendência é que busque um acordo para seguir sua carreira como técnico em outro clube, abrindo espaço para o interesse do Guarani.
Além de Mauricio Souza, outros nomes como Daniel Paulista, Maurício Barbieri, Rafael Guanaes e Luizinho Lopes estão na pauta do Guarani, porém em uma “lista de espera” caso a investida em Souza não seja concretizada. A prioridade da diretoria alviverde é definir o novo comandante até o final da semana para intensificar a montagem do elenco. Com quase 80% do grupo rebaixado na Série B do Brasileiro passando por reformulação, o clube ainda não anunciou nenhuma contratação.
Com o Paulistão marcado para começar em 15 de janeiro, o calendário do Guarani para a próxima temporada incluirá a disputa da Série C do Brasileiro. A diretoria do clube tem como objetivo finalizar a contratação do novo técnico até o fim da próxima semana, permitindo que o profissional participe da montagem do elenco para 2025, que será desafiador com as competições em vista, incluindo o Paulistão.