Multa, divisão dos direitos e cessão de atletas: veja quanto o Guarani deve receber por João Marcelo
Atacante de 19 anos assinou com o Atlético-MG até dezembro de 2029
João Marcelo deixa o Guarani e vai vestir a camisa do Atlético-MG
De Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] oficializou a contratação de João Marcelo. O atacante de 19 anos passou por exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2029
[https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/03/06/atletico-mg-oficializa-contratacao-de-joao-marcelo.ghtml].
O camisa 9 também despertou interesse do Corinthians
[https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2025/03/05/revelacao-do-guarani-entra-no-radar-de-atletico-mg-e-corinthians.ghtml],
mas deu preferência ao clube mineiro. O ge apurou que o Bugre liberou sua principal revelação da temporada por aproximadamente R$ 2,7 milhões, referentes aos 90% dos direitos negociados.
Os campineiros seguem donos de 10% do passe do atleta, com a possibilidade de lucro em uma futura venda do centroavante.
VEJA TAMBÉM + Explosão na Copinha e artilharia no Paulista: a ascensão de João Marcelo
[https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2025/03/06/novo-reforco-do-atletico-mg-explodiu-na-copinha-e-tem-nove-gols-no-ano.ghtml]
1 de 3 João Marcelo é anunciado pelo Atlético-MG — Foto: Reprodução
João Marcelo é anunciado pelo Atlético-MG — Foto: Reprodução
João Marcelo desembarcou no Guarani
[https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani] em julho de 2024, com salário de R$ 1,5 mil e morando no alojamento do estádio.
Durante o Paulistão, diante da rápida ascensão do atleta, o clube tentou renovar o contrato que tinha validade até janeiro de 2026, oferecendo reajuste salarial e multa rescisória, mas não houve acordo com os representantes.
2 de 3 João Marcelo comemora gol do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/ Guarani FC
João Marcelo comemora gol do Guarani — Foto: Raphael Silvestre/ Guarani FC
Em nota à imprensa, o Guarani informou que a operação pela venda de João Marcelo será composta também pela cessão de atletas do Atlético-MG durante o período de Série C
[https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2025/03/06/guarani-diz-que-vai-receber-jogadores-do-atletico-mg-na-negociacao-por-joao-marcelo.ghtml]. O executivo Paulo Bracks explicou que os nomes ainda não foram alinhados.
– Ainda não tem essa definição. O acordo com o Guarani é que vamos ajudá-los na montagem do elenco para a Série C. Não tem definição ainda, pois depende de acordo com os atletas também. Eles colocaram isso na nota, mas é algo que não necessariamente tem relação com um determinado jogador. Ninguém ainda está encaminhado, mas a gente pretende ajudá-los. É isso – disse o dirigente atleticano à TV Band Minas.
OS PRIMEIROS ALVOS
O atacante Luiz Filipe, de 23 anos, é um dos nomes discutidos para empréstimo ao Guarani durante a disputa da Série C. Ele disputou três partidas pelo Galo durante o Campeonato Mineiro.
3 de 3 Luiz Filipe em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Luiz Filipe em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Promovido ao profissional em 2021, o atacante atuou recentemente por empréstimo pelo Goiás, onde fez apenas dois jogos, e pelo São Bernardo, acumulando seis gols em 21 jogos pelo clube paulista.
O Guarani também sinalizou interesse no lateral-esquerdo Maykon Jesus, de 19 anos. O jogador disputou o Paulistão pelo Noroeste, sendo visto como uma alternativa para acirrar a disputa com Emerson Barbosa no setor.
Os nomes serão avaliados e definidos nas próximas reuniões entre os dois clubes.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre [https://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/]
O Guarani estreia na Série C contra o Maringá, no Brinco de Ouro, em data a ser confirmada pela CBF – a competição está prevista para começar no dia 12 de abril.