Guarda Civil Metropolitana amplia patrulhamento em parques

Neste mês de maio, os patrulhamentos e abordagens nos parques e bosques de Goiânia foram intensificados pela Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Segundo informações da prefeitura de Goiânia, os patrulhamentos foram aumentados para atender os pedidos da população que frequenta os parques da cidade.

O Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) é o responsável pela realização das patrulhas. O objetivo é reduzir os índices de violência e crimes como furtos, assaltos e tráfico de drogas nos parques da capital.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Entre o dia 3 e 18 de maio, 148 patrulhamentos foram registrados com 21 abordagens; cinco apoios a secretarias; uma prestação de socorro; uma apreensão de arma branca e um encaminhamento ao S.O.S. Criança, totalizando 178 ações.

LEIA TAMBÉM

• Homens são detidos após furtar banheiro químico para ‘usar como motel’• Ministério Público apura sorteio de arma feito pela Guarda Civil de Goiânia• Goianienses vítimas de violência doméstica poderão acionar botão do pânico pelo celular

Atualmente, a área ambiental conta com 145 guardas civis capacitados, que desenvolvem ações voltadas ao policiamento preventivo e de proximidade com a população em todos os parques da Capital. Todo o contingente de guardas é treinado no Centro de Formação da corporação para o atendimento rápido e eficiente aos chamados via telefone 153 da Guarda Ambiental.

Tags: