O Guarda Civil Rodrigo Fernandes, suspeito de atirar, na noite de quarta-feira (6), no técnico de ar-condicionado Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos,foi afastado segundo a corregedoria da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo.
Segundo informações da Polícia Militar , o guarda estava em casa, na Avenida Joinville, no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, quando Mateus Batista subiu em um telhado da casa vizinha, para instalar um ar-condicionado. O agente acreditando ser um roubo, atirou acertando o tórax da vítima.
Mateus foi socorrido e levado para um Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e em seguida transportado para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Segundo informações do Hugo, o jovem passou por uma drenagem torácica e, após estabilização clínica, encaminhado ao Centro Cirúrgico para novo procedimento, dessa vez no abdômen. O procedimento durou cerca de 3 horas. Após cirurgia, a vítima foi encaminhada para a sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), em estado grave, mas estável e respirando de forma espontânea.