Um guarda civil municipal, 38 anos, foi preso suspeito de atirar acidentalmente na cabeça de um amigo, 38 anos, enquanto eles bebiam cerveja. Caso aconteceu em Goiânia, a vitima foi socorrida e internada em estado grave. O suspeito alega que eles estavam bebendo e ouvindo musica, quando foi mostrar a arma para o amigo ela disparou sozinha.
O comando da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, onde o suspeito é lotado, disse, em nota, que o disparo foi acidental, que apura o caso. O guarda foi afastado de suas funções.
O fato aconteceu na noite de quarta-feira, 09, no Setor Faiçalville, na moradia do suspeito. A vitima, que é um bombeiro, foi socorrida inconsciente e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com o hospital, o paciente está sedado em um leito de UTI.
Segundo a o registro da Polícia Civil, a PM foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo. Quando a equipe chegou na rua onde o fato ocorreu, foi encontrado um carro bloqueando a passagem. Segundo os policias, o guarda desceu do veiculo desesperado, com as mãos para o alto e dizendo: “Salva meu amigo. Matei meu amigo. Matei quem não devia”.
Dentro do veiculo, uma pistola calibre 380 foi encontrada. Os policias foram ate a moradia do guarda onde encontraram a vítima deitada no chão, imóvel, ao lado de uma lata de energético, várias garrafas de cerveja e do estojo deflagrado.
O guarda foi detido e levado para a Central de Flagrantes. Nesta quinta-feira, 10, ele deixou o local para passar por audiência de custodia.
Nota da GCM de Aparecida de Goiânia:
“O comando da Guarda Civil Municipal de Aparecida informa que o tiro no Bombeiro Civil foi acidental. Explica que os dois envolvidos no incidente são amigos e que o GCM foi mostrar a arma para o bombeiro civil, a pedido dele, e mesmo sem estar com a munição principal, ainda havia uma bala e ao ser manuseada a arma disparou acidentalmente. A GCM de Aparecida explica ainda que está apurando todos os fatos e que o autor do disparo está afastado das funções e segue detido na Central de Flagrantes em Goiânia. Enfatiza ainda que a orientação aos Guardas é a de não manusear a arma fora de serviço e que está prestando todo apoio a família da vítima que foi encaminhada ao HUGO após o incidente”.