Guarda Civil Metropolitana recebe 54 novos portes de arma

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) recebe amanhã (15), 54 novos portes de arma de fogo, autorizada pela Polícia Federal. O comandante da guarda, Inspetor José Eulálio Vieira, convocou todos os guardas civis que fizeram o 9° e o 10° Curso de Armamento e Tiro (CAT), que foram realizados nos meses de outubro e novembro de 2017.

A cerimônia de entrega será às 9 horas, na base do quartel da Guarda Civil Metropolitana. Todos deverão comparecer fardados e na ocasião irão receber também a pistola da corporação. A partir de agora o número de guardas civis com o porte passa de 669 para 722 autorizados.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com a Guarda Civil, todos os agentes que receberam a posse passaram por algumas etapas antes do processo. Primeiro são convocados para passar pelo curso de aptidão de tiro, depois pegam uma certidão junto à Corregedoria, para atestar que não estão respondendo processo e que não existe nenhuma restrição para participar do curso. Na segunda etapa, eles passam por uma junta médica, em busca de um atestado que afirme que o candidato não possui nenhum afastamento ou impedimento por problemas psicológicos ou psiquiátricos.

LEIA TAMBÉM

• Ministério Público apura sorteio de arma feito pela Guarda Civil de Goiânia• Goianienses vítimas de violência doméstica poderão acionar botão do pânico pelo celular• STF vai permitir reconhecimento de guarda municipal como força policial

Após essas etapas, o guarda é inscrito no curso que tem duração de 30 dias. Ele recebe aulas teóricas e práticas, em que efetua aproximadamente 600 disparos. As provas são de caráter eliminatório.

Ainda segundo a AGCMG, este armamento irá ajudá-los durante o serviço diário em prédios públicos, parques e outras secretarias.

Larissa Madalena

Tags: