Press "Enter" to skip to content

Guarda Civil Metropolitana recebe 54 novos portes de arma

Última atualização 14/12/2017 | 17:39

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) recebe amanhã (15), 54 novos portes de arma de fogo, autorizada pela Polícia Federal. O comandante da guarda, Inspetor José Eulálio Vieira, convocou todos os guardas civis que fizeram o 9° e o 10° Curso de Armamento e Tiro (CAT), que foram realizados nos meses de outubro e novembro de 2017.

A cerimônia de entrega será às 9 horas, na base do quartel da Guarda Civil Metropolitana. Todos deverão comparecer fardados e na ocasião irão receber também a pistola da corporação. A partir de agora o número de guardas civis com o porte passa de 669 para 722 autorizados.

De acordo com a Guarda Civil, todos os agentes que receberam a posse passaram por algumas etapas antes do processo. Primeiro são convocados para passar pelo curso de aptidão de tiro, depois pegam uma certidão junto à Corregedoria, para atestar que não estão respondendo processo e que não existe nenhuma restrição para participar do curso. Na segunda etapa, eles passam por uma junta médica, em busca de um atestado que afirme que o candidato não possui nenhum afastamento ou impedimento por problemas psicológicos ou psiquiátricos.

Após essas etapas, o guarda é inscrito no curso que tem duração de 30 dias. Ele recebe aulas teóricas e práticas, em que efetua aproximadamente 600 disparos. As provas são de caráter eliminatório.

Ainda segundo a AGCMG, este armamento irá ajudá-los durante o serviço diário em prédios públicos, parques e outras secretarias.

Larissa Madalena