Guarda Civil pode dispersar qualquer evento na capital

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta sexta-feira, 11, um novo decreto que aumenta a fiscalização e restringe mais situações que possam gerar aglomeração na cidade durante a pandemia. O documento de N° 1645 declara que agora os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) terão autonomia para coibir e dispersar eventos ou reuniões que descumpram as regras de segurança e de saúde no período da pandemia.

O decreto reforça ser proibido qualquer aglomeração com mais de dez pessoas e que não respeite o distanciamento mínimo de 1,5 m. Confira o Artigo.

“Art. 1º Para efeito de fiscalização e aplicação de penalidades previstas na legislação relativa à pandemia da COVID-19, considera-se aglomeração, a reunião, sem justificativa legalmente prevista, a partir de 10 (dez) pessoas, sem a observância mínima de 1,5 m (um metro e meio) de distanciamento entre elas, assim considerado em todos os sentidos em volta do indivíduo.”

A população pode denunciar aglomerações através do aplicativo Prefeitura 24 horas e pelo telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana.

Confira o decreto completo aqui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos