Guarda de trânsito espancado a pauladas por adolescente em posto de gasolina morre no hospital
Segundo a família, Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, teve a morte cerebral declarada na noite da quinta-feira (3). Ele estava internado no Hospital da Restauração, no Recife.
Carlos Henrique de Medeiros Alves, guarda de trânsito de Ipojuca que foi espancado por adolescente em posto de combustíveis — Foto: Reprodução/WhatsApp
O guarda de trânsito Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, que foi espancado a pauladas por um adolescente em Ipojuca, no Grande Recife, teve a morte cerebral. Ele estava internado desde quarta (2) no Hospital da Restauração, que fica no bairro do Derby, no Centro da capital pernambucana.
A informação foi confirmada pela família de Carlos Henrique na manhã desta sexta-feira (4). Segundo parentes da vítima, a equipe médica registrou o óbito às 22h30 da quinta (3).
O servidor, que trabalhava em Ipojuca, estava de folga quando foi agredido em um posto de gasolina localizado às margens da BR-101. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o jovem de 17 anos se aproximou do guarda, que estava sentado atrás de um carro, e começou a bater nele várias vezes com um pedaço de pau (veja vídeo abaixo).
No mesmo dia, o adolescente foi aprendido pela Polícia Civil, que investiga a motivação do espancamento. O nome dele não foi divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a apreensão, o jovem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a prefeitura de Ipojuca, Carlos Henrique foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendido na Sala Vermelha. Depois, por causa da gravidade dos ferimentos, o paciente foi transferido para o Hospital da Restauração, que é referência no setor de traumas.
O guarda de trânsito Carlos Henrique de Medeiros Alves foi socorrido após ser espancado a pauladas por adolescente — Foto: Reprodução/TV Globo