Guarda municipal de Cubatão morre após queda de moto: veja detalhes

guarda-municipal-de-cubatao-morre-apos-queda-de-moto3A-veja-detalhes

Guarda municipal morre após cair de moto em avenida de Cubatão

Georgio da Silva Chaves, de 38 anos, integrava a primeira turma da GCM de
Cubatão e tinha formação especializada para piloto de motos.

Georgio da Silva Chaves integrava a primeira turma da DE de Cubatão (SP) — Foto: Redes sociais

Um guarda civil municipal, de 38 anos, morreu após sofrer uma queda de moto em Cubatão (SP). Conforme apurado pelo DE, Georgio da Silva Chaves estava a caminho de casa quando sofreu o acidente. Ele integrava a primeira turma da GCM da cidade e tinha formação especializada em piloto de motos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Georgio perdeu o controle de direção e caiu na Avenida Nove de Abril na madrugada de quinta-feira (4). Ele foi encontrado ao lado do veículo e a morte foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda segundo a SSP-SP, o homem foi identificado pela carteira funcional. Ele ainda estava com uma pistola Glock 9mm, com dois carregadores e 31 cartuchos íntegros. O armamento foi apreendido e a moto também foi recolhida.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e localização e apreensão de veículo na Delegacia Sede de Cubatão.

Segundo a Prefeitura de Cubatão, o guarda deixou a esposa e dois filhos. O velório dele ocorrerá a partir das 13h e o sepultamento está marcado para às 17h de sexta-feira (5), no Cemitério Memorial Jardim Santo André, em Santo André (SP).

Em nota, a Prefeitura de Cubatão lamentou a morte do agente, que era conhecido carinhosamente apenas como ‘Chaves’. Segundo a administração municipal, ele integrava a primeira turma da DE de Cubatão e era referência como instrutor de armamento e tiro e piloto de drone. Ainda de acordo com a prefeitura, o guarda também ministrava instruções de patrulhamento tático e tinha formação especializada em piloto de motos. “Sua dedicação, espírito de luta e comprometimento com a corporação já o colocavam na iminência de uma merecida promoção ao cargo de inspetor”, disse, em nota.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp