Guarda municipal de Itu é afastado após atirar em briga de trânsito: confira o caso – TV TEM

guarda-municipal-de-itu-e-afastado-apos-atirar-em-briga-de-transito3A-confira-o-caso-tv-tem

Um guarda municipal de Itu (SP) foi afastado após atirar contra um homem durante uma discussão sobre briga de trânsito, na Rua Santa Cruz, na quarta-feira (3). Em nota, a prefeitura afirma que ele estava à paisana e a arma foi recolhida. O momento da discussão foi registrado pelo celular da vítima. Nas imagens, é possível ver que o morador ofende o guarda municipal por diversas vezes, inclusive pedindo para que o profissional sacasse a arma, mesmo com a recusa do homem.

Após a discussão, o morador se vira e, ao se distanciar, é atingido por um tiro na perna e cai. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa do município, o homem recebeu alta e, em um novo vídeo, disse que, durante o registro do boletim de ocorrência, o guarda esteve na delegacia e confessou ser o autor dos disparos. Em nota, a Prefeitura de Itu informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) afastou o funcionário envolvido e abriu uma apuração para investigar o ocorrido. Ele ficará afastado por tempo indeterminado.

Ainda conforme a nota, a arma utilizada foi recolhida e o homem passará por uma avaliação psicológica. A vítima está em casa. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, também em nota, que a arma foi apreendida para perícia e o caso é investigado pela Polícia Civil. A TV TEM procurou o GCM para comentar o caso, mas ele não quis se pronunciar. DE foi afastado após atirar durante briga de trânsito.

DE foi afastado após atirar durante briga de trânsito. DE foi afastado após atirar durante briga de trânsito.VEJA: GCM foi afastado após atirar durante briga de trânsito — Foto: Reprodução. Vídeos: assista às reportagens da TV TEM.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp