Guarda municipal desaparecido em Guaramiranga é encontrado morto: triste fim para aniversário celebrado sozinho

guarda-municipal-desaparecido-em-guaramiranga-e-encontrado-morto3A-triste-fim-para-aniversario-celebrado-sozinho

Guarda municipal que desapareceu em viagem para celebrar aniversário é encontrado morto

Fernando José da Silva, de 40 anos, havia sido visto pela última vez no dia 17 de maio, em Guaramiranga.

Guarda municipal desaparece em viagem a Guaramiranga para comemorar o aniversário

Guarda municipal desaparece em viagem a Guaramiranga para comemorar o aniversário

O guarda municipal Fernando José da Silva, de 40 anos, que estava desaparecido desde o dia 17 de maio, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (22) na cidade serrana de Guaramiranga, no Ceará, para onde havia ido sozinho no dia do próprio aniversário.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o corpo de Fernando foi encontrado em uma região de mata do município. A causa da morte só será conhecida após a conclusão da perícia.

Fernando havia sido visto pela última vez em uma pousada no Centro de Guaramiranga, onde deixou o veículo e os pertences. Ele saiu a pé do local, só com o aparelho celular. Até então, a suspeita era que ele tenha ido fazer uma trilha na região.

Fernando atua na Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Prefeitura de São Gonçalo chegou a disponibilizar agentes para ajudar nas buscas pelo guarda.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a prefeitura lamentou a morte de Fernando, a quem chamou de “profissional comprometido com a segurança e o bem-estar da nossa população”.

“Fernando dedicou sua vida a cuidar das pessoas, com coragem e respeito. Que o seu legado siga presente na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de farda, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, disse a prefeitura.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp