Adolescentes invadiram o pátio da Guarda Municipal de Toledo, no oeste do Paraná, e furtaram quatro bicicletas elétricas que estavam no espaço. Os jovens foram identificados e as bicicletas foram recuperadas. Câmeras de segurança registraram o momento do furto, mostrando os adolescentes escolhendo as bicicletas e saindo do local. O DE optou por borrar as imagens em respeito à idade dos envolvidos.
Após verificar as imagens, a Guarda Municipal registrou boletins de ocorrência e iniciou a busca pelos suspeitos. Durante um patrulhamento, uma equipe abordou um adolescente que estava com uma das bicicletas furtadas. Questionado, ele indicou os outros envolvidos e os locais onde as outras bicicletas estavam. Com o apoio da Polícia Civil, as equipes foram até os endereços e encontraram os itens furtados.
Segundo informações da Guarda Municipal, todas as bicicletas foram entregues voluntariamente pelos familiares dos suspeitos. Os adolescentes confessaram o furto e foram levados para a delegacia, sem o uso de algemas, com seus responsáveis acompanhando a ocorrência. O trabalho integrado entre as forças de segurança foi crucial para a recuperação dos bens e a identificação dos envolvidos.
Além desse episódio, outras notícias chamaram a atenção dos moradores do Paraná, como o resgate emocional de um cachorro vítima de maus-tratos e sua contratação pela prefeitura, acidentes trágicos envolvendo famílias e a preservação de imagens religiosas após acidentes. O G1 Paraná está sempre atualizado com os principais acontecimentos da região para manter o público informado e consciente sobre o que acontece ao seu redor. Acompanhe sempre as novidades no DE Paraná.




