Guarda resgata 39 galos com sinais de maus-tratos e prende homem em flagrante em Americana
Corporação chegou ao imóvel no Jardim Paz, nesta sexta (26), após denúncia anônima. Aves foram encaminhadas para santuário.
Guarda resgata 39 galos e homem é preso em flagrante por maus-tratos em Americana
Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais nesta sexta-feira (26), no Jardim Paz, em Americana (SP). Segundo a Guarda Municipal, 39 galos foram resgatados do local e encaminhados para uma ONG. A corporação chegou ao imóvel após denúncia anônima de possível rinha de galos.
De acordo com a corporação, o proprietário do imóvel autorizou a entrada da equipe, que encontrou galos em gaiolas de madeira e arame, com pouca ventilação e condições consideradas inadequadas.
Além das aves, os guardas encontraram um cão idoso mantido acorrentado, com sinais de artrose e cegueira, conforme laudo veterinário.
A Polícia Civil foi comunicada, e a perícia acionada ao local. As aves foram enviadas para um santuário em Bragança Paulista (SP).
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Americana, onde foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão em caso de condenação.
Guardas resgataram 39 galos com sinais de maus-tratos em imóvel no Jardim Paz, em Americana (SP), nesta sexta (26); um homem foi preso em flagrante — Foto: Guarda Municipal de Americana
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
Veja mais notícias sobre a região no DE Campinas




