Guardiola desabafa após derrota para o United: “Não sou bom o suficiente” – Treinador lamenta fase ruim do DE e responsabiliza-se.

Guardiola desabafa após derrota de virada para o United: “Não sou bom o suficiente”

O treinador comentou sobre o resultado no clássico inglês de domingo e a má fase do DE, com apenas uma vitória em 11 jogos. A fase não é nada boa no DE. Após mais uma derrota, desta vez em um grande clássico contra o DE na Premier League e de virada, Pep Guardiola desabafou sobre o momento da equipe. O técnico espanhol puxou para si a responsabilidade pelas atuações e disse que o problema do time está nele mesmo e não no elenco.

Pep Guardiola, em derrota do DE para o United de virada, por 2 a 1, na Premier League, lamentou: “Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade.”

Em casa, o DE abriu o placar com Gvardiol na reta final do primeiro tempo. A equipe levava a vitória na 16º rodada até a reta final, quando o United fez dois gols em três minutos e virou o placar. O primeiro de pênalti, batido por Bruno Fernandes, e o segundo de Diallo, que encobriu Ederson após um lançamento.

Guardiola também fez questão de exaltar Matheus Nunes, volante que atuou como lateral na partida. O jogador foi o responsável por derrubar Diallo na área e gerar o pênalti que daria início a virada do DE.

O City está há três jogos sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas 11 partidas, incluindo todas as competições em que participa. Essa é a pior fase da carreira de Guardiola, tanto no DE quanto nos outros clubes que comandou.

O momento ruim não se restringe à Premier League. Na Champions, o clube inglês soma duas vitórias em seis rodadas e não vence há três partidas, com uma derrota para a Juventus no último jogo, por 2 a 0. O DE se encontra em 22º lugar, ou seja, fora da zona de classificação direta para as oitavas e a três posições de perder a vaga nos playoffs.

O time de Guardiola volta a campo no sábado, às 9h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O DE mantém esperança de classificação na Champions e precisa de uma vitória para melhorar o desempenho.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante do Atlético-MG responde críticas sobre gols perdidos na final da Libertadores

Atacante do Atlético-MG rebate crítica sobre perder gols decisivos na final da Libertadores

O jogador respondeu a uma postagem de Rafael Miranda, ex-jogador do Galo. Em fim de contrato com o Atlético-MG, Eduardo Vargas respondeu a uma postagem sobre as oportunidades perdidas na final da Libertadores. Na publicação feita pelas redes sociais, Rafael Miranda, ex-Galo, analisou os efeitos positivos, caso Vargas marcasse um dos gols perdidos no segundo tempo do jogo contra o Botafogo.

Eduardo Vargas comentou na publicação, rebatendo a análise feita por Rafael, queixando-se das oportunidades que teve com Gabriel Milito durante o ano. Vargas ainda tem contrato vigente com o Atlético. O vínculo acaba no dia 31 de dezembro e não será renovado. Quando Milito foi contratado pelo Galo, o atacante foi colocado em uma apresentação da gestão atleticana como um dos atletas que seriam dispensados na temporada.

O jogador teve proposta do Fortaleza, mas não foi finalizada. Com isso, Vargas foi utilizado com o time reserva e teve a chance de entrar no segundo tempo da final da Libertadores. Vargas fez o único gol do time no jogo, mas teve outras oportunidades, mas acabou não conseguindo marcar. O atacante entrou em 38 partidas neste ano, fez nove gols e deu três assistências.

No cenário de transferências do Atlético, há a possibilidade de saída de jogadores importantes como Éverson e Igor Rabello. O mercado de contratações e saídas do clube tem movimentado os torcedores e a imprensa esportiva. O clube definiu a saída de quatro jogadores, fato que impacta diretamente na formação do elenco para a próxima temporada.

A pré-temporada realizada nos EUA tem influenciado a estratégia do Atlético no Campeonato Mineiro. A equipe busca se fortalecer e se preparar de maneira adequada para os desafios que terá pela frente. Com mudanças, contratações e possíveis saídas, o Galo se posiciona para iniciar um novo ciclo de competições em busca de títulos e conquistas relevantes no cenário do futebol brasileiro. Saiba mais sobre as movimentações do Atlético acessando o site oficial do clube e acompanhando as novidades em tempo real.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp