Guardiola lamenta saída de De Bruyne do Manchester City: “Dia triste para o clube”

guardiola-lamenta-saida-de-de-bruyne-do-manchester-city3A-22dia-triste-para-o-clube22

Guardiola lamenta saída de De Bruyne: “Dia triste para o Manchester City”

O técnico do City, Pep Guardiola, expressou sua tristeza com a saída do meia belga Kevin De Bruyne do clube, que considera um dos melhores jogadores da história da Premier League. Guardiola afirmou que a última década não seria a mesma sem a presença e influência de De Bruyne, que anunciou sua partida ao final desta temporada.

De Bruyne chegou ao Manchester City em 2015, vindo do Wolfsburg, da Alemanha, por cerca de 52 milhões de libras. Ao longo de uma década, o jogador disputou 413 jogos oficiais pelo clube, contribuindo diretamente para 280 gols e conquistando 19 títulos, incluindo Premier League, Copas da Inglaterra e da Liga Inglesa, Supercopas da Inglaterra, Champions League, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Guardiola elogiou a consistência e contribuição de De Bruyne ao Manchester City, destacando sua visão de jogo, assistências e gols no último terço. No entanto, o treinador também mencionou as lesões que afetaram o desempenho do meia, sendo um dos motivos para sua saída do clube.

Durante a temporada 2024/25, De Bruyne disputou 31 jogos oficiais, marcando quatro gols e dando sete assistências. Guardiola enfatizou a importância de manter o alto desempenho dos jogadores e técnicos no futebol, reconhecendo a excepcional performance de De Bruyne ao longo dos anos.

Mesmo com a saída de De Bruyne, Guardiola afirmou que a porta estará sempre aberta para o jogador no Manchester City, demonstrando respeito e gratidão pela sua contribuição ao clube. O técnico valorizou a relação construída com o meia ao longo dos anos e o impacto positivo que De Bruyne teve no time e na liga inglesa como um todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp