Guardiola se alivia após vitória: Manchester City bate Leicester e encerra jejum de cinco jogos

Guardiola comemora vitória após cinco jogos: “Não é uma alegria, é um alívio”

Manchester City bate Leicester e volta a vencer no dia em que o treinador comemora 500 partidas no comando da equipe

A vitória do Manchester City sobre o Leicester, neste domingo, por 2 a 0, pela 19ª rodada da Premier League, encerrou o jejum de vitórias da equipe de Pep Guardiola. O time inglês não vencia há cinco jogos. Após o resultado positivo, o treinador, que chegou a marca de 500 jogos no comando do clube, se mostrou aliviado na entrevista coletiva.

> – Não é uma alegria, é um alívio neste momento. Essa é a palavra que realmente expressa o sentimento que todos nós temos. Parece que fizemos coisas incríveis durante muitos anos e agora não conseguimos vencer jogos. É um alívio, mas temos que melhorar – afirmou Guardiola.

Pep Guardiola na partida contra o Leicester pela Premier League — Foto: Getty Images

O Manchester City estava com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, em todas as competições. A vitória na última partida do ano dá uma certa tranquilidade a Pep Guardiola, que está acostumado a vencer campeonatos e ser dominante. Por isso, nos últimos resultados, o treinador se mostrava incomodado e tentava encontrar soluções.

Com a vitória sobre o Leicester, Guardiola viu evolução na equipe de Manchester, mas destacou que a equipe ainda precisa melhorar. Porém, segundo o treinador, a vitória pode dar ânimo para os próximos compromissos.

– Não foi o jogo ideal, mas neste momento é quase impossível aceitá-lo. Espero que a vitória nos dê um ânimo melhor – colocou o técnico.

O Manchester City volta a jogar no sábado, contra o West Ham, em casa, pela 20ª rodada da Premier League. Em quinto lugar na tabela, com 31 pontos, a equipe de Guardiola espera emendar uma segunda vitória seguida para subir na tabela de classificação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabriel Tigrão é o único brasileiro entre os 10 jogadores mais rápidos do mundo

O jornal espanhol AS divulgou um ranking dos 10 jogadores de futebol mais rápidos do mundo em 2024, e Gabriel Tigrão, ex-Botafogo, aparece como o único representante brasileiro na lista. O atacante, de 23 anos, ocupa a 5ª posição, tendo alcançado uma velocidade máxima de 37 km/h.

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Gabriel atualmente joga pelo Gwangju FC, da Coreia do Sul. Antes de se transferir para a Ásia, ele também teve passagem pelo Canelas 2010, em Portugal. Em 2024, o brasileiro participou de 37 partidas pelo Gwangju, marcando nove gols e contribuindo com seis assistências.

Confira a lista dos 10 jogadores mais rápidos do mundo:

  1. Ricky Jade Jones (Peterborough United) – 37,6 km/h
  2. José Paintsil (Los Angeles Galaxy) – 37,6 km/h
  3. Yudai Kimura (Tóquio Verdy) – 37,1 km/h
  4. Herman Johansson (Mjällby AIF) – 37,0 km/h
  5. Gabriel Tigrão (Gwangju FC) – 37,0 km/h
  6. Kensuke Nagai (Nagoya Grampus) – 36,9 km/h
  7. Didier Moreno (Junior de Barranquilla) – 36,8 km/h
  8. Juan David Cuesta (Once Caldas) – 36,6 km/h
  9. Josh Murphy (Portsmouth FC) – 36,6 km/h
  10. Naoki Hayashi (Tóquio Verdy) – 36,5 km/h

O desempenho do brasileiro confirma sua posição entre os jogadores de maior destaque em termos de velocidade no futebol mundial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp