Press "Enter" to skip to content

Guerra de deputados nas redes expõe mortes ligadas a Gustavo Gayer

A votação, na Câmara Federal, da Medida Provisória (MP) que definiu a nova estrutura da Esplanada dos Ministérios tem criado polêmicas no cenário político goiano. Após a deputada federal Silvye Alves (UB) ter confrontado publicamente o colega Gustavo Gayer (PL) depois de ele afirmar que ela havia se “rendido ao PT” por ter votado a favor da MP, agora foi a vez do policial rodoviário federal Fabrício Rosa, que já foi candidato a deputado e a senador em Goiás, partir para cima do parlamentar bolsonarista.

Em um vídeo postado na tarde desta sexta-feira, 2, e intitulado “A verdade sobre Gustavo Gayer”, Fabrício relembra processos judiciais envolvendo, direta ou indiretamente, o nome do desafeto político. Resgata, por exemplo, o episódio em que o irmão dele, Frederico, foi acusado de matar um homem na porta de uma boate, em Goiânia. E ainda, o acidente automobilístico em que o deputado se envolveu em Rialma – cidade a 175 km da capital -, com uma vítima fatal.

O policial vai além. Divulga, no vídeo, manchetes de jornais e de portais de notícias nacionais mostrando o caso em que Gayer teria agredido enfermeiras num protesto em Brasília (DF). E rememora processos em que ele foi condenado por calúnia, injúria e difamação, além de um que revela que o parlamentar bolsonarista foi preso três vezes pela Polícia Militar: uma por posse de drogas, outra por dirigir sem habilitação, e também por dirigir embriagado.

Tom elevado

Silvye havia respondido Gayer no post que ele próprio fez em seu perfil no instagram, praticamente no mesmo tom usado por Fabrício Rosa. Ela voltou à cena nesta sexta-feira; desta vez, com um vídeo publicado em sua página. Diz que o colega apagou seu comentário porque “é covarde e canalha”. “Ele ataca as pessoas para engajar nas redes sociais”, afirmou. “Não tem escrúpulos. Cinco meses depois de matar duas pessoas e deixar outra paralítica, invadiu com um carro um ponto de ônibus, bêbado novamente”, afirmou.

Até o momento o deputado federal Gustavo Gayer não se manifestou sobre as críticas de Silvye e de Fabrício Rosa. Mas em comentários deixados em seus posts, seguidores cobram um posicionamento oficial. “Precisamos de uma explicação para essas acusações”, escreveu @vazpereirarozinei. “Te sigo aqui no Instagram, admiro seu trabalho, mas explica pra nós”, pediu @wesleymscruvinel.

Assista aos vídeos: 

Silvye Alves: 

Fabrício Rosa: