Guerra de gangues: terceiro suspeito de assassinato é preso

Um dos suspeitos de matar Eurípedes de Amorim Kore Trindade foi preso e apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 5. Weder Carlos de Araújo, de 34 anos, é acusado de ser um dos executores de Eurípedes, que era de uma gangue rival de Weder.

O crime aconteceu em dezembro de 2015, no Jardim Califórnia, região leste da Capital. O delgado Hellyton Carvalho, responsável pelo caso, reiterou a tese de que o assassinato aconteceu pela guerra entre duas organizações criminosas.

“O Weder fazia parte de uma organização criminosa chefiada por um indivíduo conhecido como Rangel. Eles eram adversários de uma outra organização criminosa, liderado por um policial militar chamado Marcos Paulo, que foi vítima de homicídio”, esclareceu.

“Devido a essa rixa, o grupo do Rangel começou a assassinar os integrantes do grupo do Marcos Paulo”, completou.

Segundo o delegado, ambas as gangues atuavam na região leste de Goiânia e disputavam o controle do tráfico de drogas, inclusive em Senador Canedo.

Além de Weder, Robert Dias da Silva Bezerra, conhecido como Robinho, e Raphael Costa dos Santos, o Tiziu, estão presos pelo crime. De acordo com a Polícia Civil, Eurípedes foi alvejado por 17 disparos efetuados pelo trio. Robinho e Tiziu já estavam presos por outros crimes.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos