Press "Enter" to skip to content

Guerra de gangues: terceiro suspeito de assassinato é preso

Um dos suspeitos de matar Eurípedes de Amorim Kore Trindade foi preso e apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 5. Weder Carlos de Araújo, de 34 anos, é acusado de ser um dos executores de Eurípedes, que era de uma gangue rival de Weder.

O crime aconteceu em dezembro de 2015, no Jardim Califórnia, região leste da Capital. O delgado Hellyton Carvalho, responsável pelo caso, reiterou a tese de que o assassinato aconteceu pela guerra entre duas organizações criminosas.

“O Weder fazia parte de uma organização criminosa chefiada por um indivíduo conhecido como Rangel. Eles eram adversários de uma outra organização criminosa, liderado por um policial militar chamado Marcos Paulo, que foi vítima de homicídio”, esclareceu.

“Devido a essa rixa, o grupo do Rangel começou a assassinar os integrantes do grupo do Marcos Paulo”, completou.

Segundo o delegado, ambas as gangues atuavam na região leste de Goiânia e disputavam o controle do tráfico de drogas, inclusive em Senador Canedo.

Além de Weder, Robert Dias da Silva Bezerra, conhecido como Robinho, e Raphael Costa dos Santos, o Tiziu, estão presos pelo crime. De acordo com a Polícia Civil, Eurípedes foi alvejado por 17 disparos efetuados pelo trio. Robinho e Tiziu já estavam presos por outros crimes.

DE