Guga renova com o Fluminense após recusar interesse de outros clubes

guga-renova-com-o-fluminense-apos-recusar-interesse-de-outros-clubes

Guga rechaça interesse de outros clubes, chega a acordo com Fluminense e encaminha renovação

Tricolor e lateral-direito devem concluir o novo contrato na próxima semana. Vínculo atual vai até o final da temporada, e ele já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.

Se antes estava por detalhes, agora está muito bem encaminhado. Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] e Guga chegaram a um acordo, alinharam a maior parte dos termos e estão muito perto de assinar a renovação de contrato. O atual vínculo do lateral-direito ia até o final desta temporada, e ele já estava apto para assinar com outra equipe.

Fluminense dá mole no fim e sai atrás do Lanús na Sul-Americana

Fluminense dá mole no fim e sai atrás do Lanús na Sul-Americana

Após ter recusado uma oferta inicial do Fluminense [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2025/01/15/entenda-a-situacao-das-renovacoes-de-contrato-do-elenco-do-fluminense.ghtml] feita em dezembro, Guga voltou atrás e deu sinal verde para a negociação. Como já poderia assinar pré-contrato com outras equipes, o lateral-direito atraiu interesse de clubes da Série A do Brasileirão, que sondaram a sua situação. No entanto, ele rechaçou as investidas para permanecer no Tricolor.

Ainda falta definir o tempo do novo contrato para concluir a renovação, mas ambas as partes acreditam que isso não será uma barreira. As outras questões, como salários e burocracias para a extensão, já estão acordadas. A tendência é que a assinatura aconteça já na próxima semana.

Pelo lado do jogador, Guga acredita que pode seguir lutando pela titularidade, além de estar adaptado ao Rio de Janeiro e ter representatividade dentro do elenco. Pelo lado do Fluminense, o lateral-direito é visto como um jogador coringa que pode atuar nas duas laterais. Por ter 27 anos, também tem potencial de revenda.

Desde que foi contratado, em 2023, o defensor trava disputa com Samuel Xavier pela titularidade na posição. O veterano foi quem levou vantagem na maior parte do tempo, mas em quase todos os títulos recentes conquistados, como o Carioca e a Libertadores de 2023, Guga teve participação efetiva.

O jogador de 27 anos foi titular no segundo jogo da final do Estadual de 2023, vencido por 4 a 1, e teve grande atuação. Participou inclusive do quarto gol, marcado por Alexsander, dando o chute que Santos deu rebote. Na Glória Eterna, assumiu a bronca de começar jogando no Beira-Rio no jogo de volta da semifinal após Samuel Xavier ser expulso na ida e novamente fez bom jogo.

Neste ano, marcou o gol da vitória no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp