Gui Negão decide Dérbi na base e brilha como esperança de gols no Corinthians: assista e saiba mais!

gui-negao-decide-derbi-na-base-e-brilha-como-esperanca-de-gols-no-corinthians3A-assista-e-saiba-mais

Novo titular, Gui Negão decidiu Dérbi na base do Corinthians com faixa de capitão e gol; assista

Sensação do time profissional e confirmado para clássico deste domingo, atacante brilhou no sub-11 contra o rival e vira esperança de gols após sequência impressionante

Gui Negão marca pelo sub-11 do Corinthians em Dérbi contra o Palmeiras

Sensação do Corinthians nas últimas partidas, de contrato recém-renovado e titular no Dérbi deste domingo, contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, Gui Negão tem em seu passado um sucesso em clássicos pela base corintiana.

Em 2018, ainda pelo sub-11 alvinegro, o então camisa 9 e capitão da equipe marcou contra o rival e foi até o alambrado comemorar com a torcida. De lá para cá, sua trajetória no Corinthians intensificou-se ainda mais, levando-o até ser o substituto de Yuri Alberto no time profissional. Neste sábado, ele teve contrato renovado até 2030, com multa milionária.

Negão tem números bons no Terrão: pelo sub-17, por exemplo, foram 50 partidas com 12 gols. Já no sub-20, considerada a categoria mais importante na formação do atleta para prepará-lo ao time de cima, foram 49 jogos e outros 12 gols.

O atacante também é o único Filho do Terrão a marcar três gols em três jogos seguidos com a camisa do Corinthians nos últimos 15 anos. Dentinho, em 2010, havia sido o último, com cinco gols em cinco partidas pelo Timão.

O feito de Gui Negão é ainda mais impressionante considerando o momento da carreira dele.

Esta é apenas a primeira temporada de Gui como profissional, enquanto Dentinho já vivia a quarta em 2010. Considerados apenas os jogadores da base recém-promovidos, o feito do camisa 56 é inédito desde 2001, quando Ewerthon enfileirou gols em três jogos.

Gui Negão tem substituído Yuri Alberto, que passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e ainda não sabe exatamente quando estará à disposição de Dorival Júnior novamente. A tendência é de que seja contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp