Guilherme Mello indicado para presidência do Conselho do BNDES: compromisso com excelência e competência

guilherme-mello-indicado-para-presidencia-do-conselho-do-bndes3A-compromisso-com-excelencia-e-competencia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (15) que o economista Guilherme Mello, atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, será indicado para a presidência do Conselho de Administração da instituição. Mello assumirá o cargo no lugar do economista Rafael Lucchesi, que estava à frente do colegiado. Com a indicação de Mello, o BNDES reforça o seu compromisso com a excelência e a competência na gestão de suas diretrizes e políticas.

A nomeação de Guilherme Mello para a presidência do Conselho de Administração do BNDES conta com o apoio do ministro Fernando Haddad e do presidente Lula. Mello é reconhecido por sua sólida formação acadêmica e por seu trabalho na Política Econômica do Ministério da Fazenda. O economista é considerado um jovem talento, com grande competência e espírito público, que tem acompanhado de perto a evolução do BNDES como ator fundamental na implementação de políticas públicas estratégicas do governo Lula 3, como a Nova Indústria Brasil e o Novo PAC.

Com um doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas e uma trajetória que inclui passagens como diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico da Unicamp, Guilherme Mello possui uma sólida bagagem acadêmica e técnica para assumir a presidência do Conselho de Administração do BNDES. Sua atuação no grupo técnico de economia do Gabinete de Transição Presidencial também evidencia sua capacidade de liderança e visão estratégica.

Além disso, o BNDES destaca a importância da nomeação de Guilherme Mello para garantir a continuidade de uma gestão sólida e eficiente no órgão. Mello terá o desafio de manter o compromisso do banco com o desenvolvimento econômico e social do país, assim como de contribuir para a implementação de políticas públicas que estimulem o crescimento e a inovação nos setores estratégicos da economia brasileira. Sua experiência e conhecimento serão fundamentais para orientar as iniciativas do BNDES nos próximos anos.

A indicação de Guilherme Mello para a presidência do Conselho de Administração do BNDES representa um passo importante na continuidade e no aprimoramento das ações do banco. Sua nomeação reflete o compromisso da instituição em promover uma gestão transparente, eficiente e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa. Com um perfil técnico e comprometido com o desenvolvimento econômico sustentável, Mello tem todas as qualidades necessárias para liderar o conselho de uma das principais instituições financeiras de fomento do país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp