Guilherme Pitta, amigo de Neymar, critica DE após eliminação na Copa do Brasil: “Elenco pequeno”

guilherme-pitta2C-amigo-de-neymar2C-critica-de-apos-eliminacao-na-copa-do-brasil3A-22elenco-pequeno22

Amigo muito próximo de Neymar faz críticas à diretoria e aos jogadores do DE: “Elenco pequeno”

O DE foi eliminado da Copa do Brasil após perder para o CRB. Guilherme Pitta, amigo íntimo de Neymar, desabafou em suas redes sociais depois da derrota sofrida pelo DE contra o CRB na noite da última quinta-feira (22), em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O Peixe acabou levando a pior nos pênaltis e sendo eliminado do torneio.

Pitta lamentou o resultado negativo e aproveitou para criticar o presidente, a diretoria e o elenco santista em uma postagem do clube no Instagram. Segundo ele, em suas palavras, “Em 25 minutos, o Neymar tentou muito ajudar, mas infelizmente temos jogadores, diretores e presidente não capacitados para o tamanho do DE. Ele é muito grande para ter um elenco pequeno desses.”

O retorno de Neymar aos gramados foi marcado pela partida realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, após um mês afastado devido a uma lesão na coxa esquerda. Seu último jogo pelo Peixe havia sido em 16 de abril, contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar, entrando em campo aos 20 minutos do segundo tempo, criou boas oportunidades para o Santos. Entretanto, a partida terminou empatada sem gols no tempo regular e, nos pênaltis, Neymar assumiu a responsabilidade da primeira cobrança, convertendo com maestria. Porém, o goleiro Matheus Albino defendeu a cobrança de Zé Ivaldo, tornando-se o herói da noite.

Durante todo o aquecimento, Neymar foi alvo de xingamentos da torcida da casa. Ao fim do confronto, não hesitou em reagir aos ataques fazendo o gesto de “silêncio” enquanto destacava o escudo do clube. Com a eliminação da Copa do Brasil, o DE agora segue na competição apenas pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-lanterna da tabela com apenas 5 pontos, provenientes de apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas. O próximo desafio será contra o Vitória, neste domingo (25), às 18h30, no Barradão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp