Guns N’ Roses: Axl é acusado de agressão sexual

O vocalista da banda de hard rock Guns N’ Roses, Axl Rose, foi acusado de cometer agressão sexual durante uma ação movida pela Suprema Corte de Nova York.

Na queixa, a suposta vítima, Sheila Kennedy, ex-modelo e atriz, teria conhecido o cantor aos 26 anos em uma discoteca em Nova Iorque.

Na noite do ocorrido, ela diz ter sido agredida pelo astro dentro de um quarto de hotel e que não “consentiu e se sentiu dominada”.

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Sheila e uma amiga sabiam que os integrantes da banda estariam na discoteca. Foi então que após conhecer a ex-modelo, Axl a teria convidado para uma festa privada no quarto no hotel onde estaria hospedado. Ele ainda teria ignorado a amiga pelo fato de ela não ser “gostosa o suficiente”.

De acordo com o G1, o processo acusa o artista por ter forçado Kennedy a fazer sexo anal e que para os advogados a ex-modelo “acreditava que Rose iria atacá-la fisicamente, ou pior, se ela dissesse ‘não’ ou tentasse afastá-lo. Ela entendeu que a coisa mais segura a fazer era deitar na cama e esperar que Rose terminasse de agredi-la”.

É citado durante a denúncia que o membro da Guns N’ Roses “usou sua fama, status, e poder como uma celebridade e artista na indústria musical para poder manipular, controlar e agredir violentamente Kennedy”.
Reparação financeira pelos danos e sequelas sofridas pelo comportamento violento sob efeito de drogas de Rose, são os pedidos solicitados pela demandante.

O texto do processo também explica que o episódio causou impactos emocionais, físicos, psicológicos e financeiros durante anos na vida de Sheila, exigindo que Axl Rose enfrente um julgamento com júri.

Conforme o G1 a ação foi movida sob uma lei de Nova York, que permite até 23 de novembro a apresentação de queixas de agressão sexual já prescritas.

Até o fechamento desta matéria,  Axl Rose não se pronunciou.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Documentário emocionante revela nova jornada de Maurício Kubrusly após diagnóstico de demência

Maurício Kubrusly, famoso jornalista da Globo, foi diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, o que resultou em uma perda de memória significativa. Neste novo capítulo de sua vida, Kubrusly não lembra da maior parte de sua trajetória na imprensa e, inclusive, não reconhece amigos próximos, como o cantor Gilberto Gil. Aos 79 anos, ele agora vive com o apagão da história que ele construiu ao longo de décadas, mas sua vida e carreira foram imortalizadas em um documentário dirigido por Evelyn Kuriki e Caio Cavechini.

No documentário, que estreou na 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, Kubrusly revisita experiências marcantes de sua vida e tem encontros emocionantes, como o reencontro com Gilberto Gil. O cantor e compositor, a quem Kubrusly já havia escrito críticas musicais no passado, emociona o jornalista ao relembrar trechos de textos que ele escreveu. Apesar de não recordar completamente do passado, Kubrusly ainda demonstra conexão com a música, dançando ao som de algumas canções.

Apesar da doença neurodegenerativa que o aflige, Maurício Kubrusly também se diverte com suas memórias, algumas das quais estão documentadas no filme. A figura icônica do jornalismo musical aparece examinando anotações antigas e relembra com carinho de sua época como crítico musical. Mesmo com a perda de memória, Kubrusly continua demonstrando sua paixão pela música, cantando trechos de canções que marcaram sua vida.

O documentário sobre a vida e a carreira de Maurício Kubrusly também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 4 de dezembro. O filme promete emocionar o público e mostrar a importância e o impacto que Kubrusly teve no jornalismo brasileiro. Apesar dos desafios impostos pela demência, ele continua sendo uma figura querida e respeitada no meio artístico.

Diagnosticado com demência, Kubrusly também compartilhou publicamente sua batalha contra um infarto que sofreu em 2016, que o levou a inserir dois stents em seu coração. Contudo, o jornalista mostrou otimismo e alegria em suas redes sociais, garantindo aos fãs que estava bem e em plena recuperação. Aos 77 anos, Maurício Kubrusly segue enfrentando seus desafios com coragem e força, enquanto sua história continua sendo contada e celebrada pelos fãs e pela indústria do entretenimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos